QUE TRISTE
Tchau, Nestlé e Lacta: Fim de 6 chocolates populares no Brasil e adeus ao Assaí, Atacadão e Carrefour
16/10/2024 às 15h30
Tudo sobre os 6 chocolates mais amados que acabaram sendo extintos das prateleiras de mercados como Assaí, Atacadão e Carrefour
É um fato falar que o chocolate é um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros e muitos sabores marcam a memória de milhares. Contudo, 6 deles acabaram sendo extintos e não estarão mais presentes nas prateleiras dos supermercados, inclusive, de gigantes como Assaí, Atacadão e Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há muitos produtos que eram comercializados antigamente, mas hoje foram extintos e deixam apenas boas lembranças, com uma memória afetiva. Foi então o que aconteceu com alguns dos produtos da Nestlé, Lacta e outras marcas.
Uma das principais empresas é a Nestlé, que é responsável por fazer diversas marcas, umas seguem com muito sucesso até hoje, mas infelizmente outras acabaram sendo extintas dos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CROQUETE
O Croquete vinha embalado em um tubo de papelão, uma grande inovação na época de seu lançamento, mas após pouco tempo sendo comercializado, acabou saindo das prateleiras e ficou guardado nas lembranças.
KRI
Outro que não encontramos mais é o Kri, que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, mas em meados de 1992, o nome deixou de existir e mudou para Crunch, e apenas da Nestlé afirmar que a mudança foi apenas o nome, o fã do chocolate notou mudança no sabor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SURPRESA
O Surpresa, além de gostoso, era educativo, já que vinha junto com as informações de alguns animais, em um cartão, mas todo mundo preferia se deliciar do que ler informações, e ele acabou sendo extinto.
TURMA DA MÔNICA
Lançado em 1993, o Chocolates Turma da Mônica vinha com uma barra ao leite e também com um personagem do desenho, um grande sucesso na época, mas com a inovação dos desenhos, acabou ficando para trás.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novo salário mínimo, BPC e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com 3 viradas na Era Lula para CLTs em 2025
● Muito além do 13º: Globo confirma liberação salvadora do 14º salário à lista de CLTs em 2024
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber anuncia serviço com corridas quase de graça em 3 passos simples
SEDUÇÃO
Também da Nestlé, o Sedução tinha recheio de avelã e fazia parte das famosas caixas de bombom, mas com a chegada de novas marcas, também foi esquecida.
Além da Nestlé, a Lacta também inovou o mercado ao lançar a primeira pastilha de chocolate com a linha Confeti. Porém, por volta do ano de 2016, descontinuaram a linha.
Quais são as maiores empresas de chocolate do Brasil?
Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:
- Cacau Show.
- Lacta.
- Bis.
- Garoto.
- Ferrero Rocher.
Clique aqui para saber sobre o fim de um serviço popular confirmado pela Nestlé.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: