Tudo sobre os 6 chocolates mais amados que acabaram sendo extintos das prateleiras de mercados como Assaí, Atacadão e Carrefour
É um fato falar que o chocolate é um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros e muitos sabores marcam a memória de milhares. Contudo, 6 deles acabaram sendo extintos e não estarão mais presentes nas prateleiras dos supermercados, inclusive, de gigantes como Assaí, Atacadão e Carrefour.
Há muitos produtos que eram comercializados antigamente, mas hoje foram extintos e deixam apenas boas lembranças, com uma memória afetiva. Foi então o que aconteceu com alguns dos produtos da Nestlé, Lacta e outras marcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das principais empresas é a Nestlé, que é responsável por fazer diversas marcas, umas seguem com muito sucesso até hoje, mas infelizmente outras acabaram sendo extintas dos supermercados.
CROQUETE
O Croquete vinha embalado em um tubo de papelão, uma grande inovação na época de seu lançamento, mas após pouco tempo sendo comercializado, acabou saindo das prateleiras e ficou guardado nas lembranças.
KRI
Outro que não encontramos mais é o Kri, que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, mas em meados de 1992, o nome deixou de existir e mudou para Crunch, e apenas da Nestlé afirmar que a mudança foi apenas o nome, o fã do chocolate notou mudança no sabor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SURPRESA
O Surpresa, além de gostoso, era educativo, já que vinha junto com as informações de alguns animais, em um cartão, mas todo mundo preferia se deliciar do que ler informações, e ele acabou sendo extinto.
TURMA DA MÔNICA
Lançado em 1993, o Chocolates Turma da Mônica vinha com uma barra ao leite e também com um personagem do desenho, um grande sucesso na época, mas com a inovação dos desenhos, acabou ficando para trás.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência decretada e adeus eterno: 2 gigantes do varejo se despedem do Shopping Iguatemi e paulistas choram
● Adeus, Vale-Refeição: Lei trabalhista que está em vigor traz 5 alertas para cancelamento do benefício
● Eduardo Paes ciente: Proibição é anunciada no RJ e atinge em cheio motoristas da Uber e 99 em 2024
SEDUÇÃO
Também da Nestlé, o Sedução tinha recheio de avelã e fazia parte das famosas caixas de bombom, mas com a chegada de novas marcas, também foi esquecida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Nestlé, a Lacta também inovou o mercado ao lançar a primeira pastilha de chocolate com a linha Confeti. Porém, por volta do ano de 2016, descontinuaram a linha.
Quais são as maiores empresas de chocolate do Brasil?
Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:
- Cacau Show.
- Lacta.
- Bis.
- Garoto.
- Ferrero Rocher.
Clique aqui para saber sobre o fim de um serviço popular confirmado pela Nestlé.