BOMBA!

Tchau, poupança Caixa, BB e Bradesco: Rival traz péssima notícia e 5 alertas para abandonar contas

25/09/2024 às 23h58

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Tchau, poupança Caixa, BB e Bradesco - Foto: Internet

O banco rival trouxe notícia avassaladora com 5 alertas cruciais para abandonar contas do BB, Bradesco e Caixa agora mesmo; confira os detalhes

Em tempos onde os bancos se tornaram cada vez mais essenciais na vida de milhões de brasileiros, escolher a instituição financeira ideal e que traga condições favoráveis é de suma importância. Caixa, BB e Bradesco, por exemplo, são algumas das companhias colossais do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, por falar nos bancos, dessa vez iremos tratar de um rival trazendo péssima notícia e 5 alertas para abandonar contas agora mesmo. Estamos falando do Neon, que nada mais é que uma fintech brasileira fundada em São Paulo em julho de 2016 por Pedro Conrade.

PÉSSIMA NOTÍCIA DE RIVAL

O banco colossal e queridinho de milhões de clientes, emitiu um alerta que atinge em cheio os rivais. A grande realidade é que, por meio do seu portal oficial, a instituição cravou 5 motivos negativos para deixar a poupança de lado de uma vez por todas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cartão Neon - Foto: Internet
Cartão Neon – Foto: Internet

1 – Renda baixa

Hoje, aliás, a poupança se trata do investimento com menor rentabilidade no mercado financeiro. O rendimento se baseia na Taxa Selic, seguindo as regras a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Se a taxa Selic estiver acima de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança é de 0,5% ao mês;
  • Se a taxa Selic estiver igual ou menor do que 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será em torno de 70% da Selic.

2 – Tem aniversário de rendimento

Outro motivo para largar a poupança é o aniversário de rendimento. Ademais, essa regra determina que a rentabilidade do investimento é na data de aniversário mensal da aplicação. Ou seja: se você fizer a primeira aplicação na poupança em 26 de setembro de 2024, o rendimento só será contabilizado em 26 de outubro de 2024.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, caso saque o dinheiro antes dessa data mensal, você não receberá os rendimentos correspondentes ao período.

3 – Não é mais segura que outras aplicações

Alguns investidores mantêm dinheiro na poupança por medo dos riscos de outras aplicações. Ademais, existem investimentos igualmente seguros no mercado financeiro e que pagam mais.

4 – Não é a aplicação “mais fácil”

Em suma, outro motivo para a escolha da poupança é a facilidade de aplicação, já que é muito simples transferir dinheiro da conta-corrente para a poupança. Mas a boa notícia é que existem investimentos tão práticos quanto a caderneta, que exigem apenas alguns cliques para fazer aportes.

5 – Não educa sobre investimentos

Para quem quer se aprofundar no mercado financeiro e entender como multiplicar o patrimônio, a poupança não é um bom ponto de partida. Afinal, com seu funcionamento simplista e limitado, ela não contribui com a sua educação financeira.

Considerações finais

Após os motivos acima, o último apenas reforça a existência de opções muito melhores do que a poupança e tão acessíveis quanto. Isso significa que você pode ter acesso a investimentos seguros, de baixo risco e com uma rentabilidade superior à da caderneta.

Qual o maior banco do Brasil em número de clientes?

O Nubank passou a ser a quarta maior instituição brasileira em número de clientes, ao ultrapassar o BB no segundo trimestre de 2023. Vale lembrar que os dados são do Ranking de Reclamações do Banco Central (BC). Veja abaixo a lista completa dos 10 maiores:

Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes;
Bradesco: 104.486.688 clientes;
Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes;
Nubank: 77.665.209 clientes;
Banco do Brasil: 74.579.521 clientes;
Santander: 64.360.563 clientes;
Original: 50.266.862 clientes;
Mercado Crédito: 47.390.877 clientes;
AME Digital: 32.678.718 clientes;
Pagbank-Pagseguro: 29.451.137 clientes.

Banco neon
Poupança Caixa

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.