É SÉRIO?!

Tchau, poupança: Comunicado emergencial da Caixa chega com substituto para jorrar dinheiro a correntistas

CAIXA emite comunicado com substituto que rende mais que a poupança (Foto: Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Canva/CAIXA/Pinterest)

CAIXA emite comunicado com substituto que rende mais que a poupança (Foto: Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Canva/CAIXA/Pinterest)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio a preocupação geral com os rendimentos da poupança, a Caixa Econômica Federal chega com substituto que pode fazer jorrar dinheiro na conta e você precisa conhecer ainda hoje

Como dissemos em muitas matérias sobre o assunto, desde que o COPOM do Banco Central decidiu manter a taxa de juros em 10,50%, a preocupação com os rendimentos da poupança aumentaram e muitos começaram a desistir da modalidade popular de renda fixa, como podem ver por meio deste link.

Porém, a Caixa Econômica Federal, cuja qual tem uma das cadernetas de poupança mais famosas do país, chega com um substituto que pode ser a solução, para que você possa dar adeus à poupança e ainda ter uma opção que jorre mais dinheiro durante esse período de rendimentos baixos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo um comunicado emergencial expresso no site oficial, a CAIXA revelou como funciona o Tesouro Direto, que assim como a poupança, é considerado um dos investimentos mais seguros, uma vez que é emitido pelo governo e tem a garantia do Tesouro Nacional.

Um pouco mais sobre o Tesouro Direto

O programa de Tesouro Direto foi criado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em parceria com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), e oferece inúmeras vantagens se tornando uma importante alternativa de investimento para Pessoas Físicas.

As operações são realizadas pela internet, no site do Tesouro, e a CAIXA atua como agente de custódia, efetivando o seu cadastramento e habilitação para a aquisição e resgate de títulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cadastro no Tesouro Direto pode ser efetuado por você mesmo através do Internet Banking CAIXA, ou da agência onde possui sua conta corrente.

Finalizado seu cadastro na CBLC/Tesouro Direto, você receberá uma senha provisória no e-mail que você informou durante o cadastro e, após alteração desta senha seguindo as instruções do site, você poderá investir em Títulos Públicos Federais diretamente pela Internet, no site do Tesouro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investimentos no Tesouro Direto deverão ser múltiplos de 0,01 título, ou seja, 1% (um por cento) do valor de um título, já descontando as taxas de serviços cobradas. Contudo, a aquisição da fração de um título não poderá ficar abaixo de R$ 30,00. Isto significa que se o preço do título for tal que 1% (um por cento) do preço seja inferior a R$ 30,00, não será possível realizar a compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rentabilidade

Uma das maiores vantagens desse tipo é a garantia dos papéis que pertencem ao governo federal. Isso significa que a possibilidade de calote é praticamente zero, já que isso significaria o fim de todo o Sistema Financeiro Nacional (SFN), sendo assim, é seguro e consistente.

Outro ponto positivo é a rentabilidade da aplicação. Isso porque, mesmo não sendo a maior entre os investimentos de Renda Fixa oferecidos do mercado, o Tesouro já ganha da Poupança e pode render o dobro do que a mesma renderia.

Investindo no Título IPCA+, também é possível se proteger da inflação, já que o título rende sempre acima dessa taxa.

O único ponto negativo, cujo qual desanima muitos a aderirem ao Tesouro Direto, é que ao contrário da poupança, ele sofre incidência de IR.

E mesmo com a tributação os seus rendimentos permanecem maior que a da Poupança, pois a perda é pequena. Mas vale lembrar também que o Imposto de Renda incide apenas sob os lucros

Segundo o Genials Investimento, enquanto o Tesouro Selic rende 100% da taxa Selic, a poupança rende 30% a menos.

Como fazer a aplicação no Tesouro Direto pela CAIXA?

Para adquirir Títulos Públicos Federais pela CAIXA, você precisa ser o 1º titular de uma conta corrente de pessoa física e se cadastrar no Tesouro Direto na sua agência, ou facilmente através do Internet Banking CAIXA, seguindo os seguintes passos:

Em 02 dias (prazo previsto) você receberá no seu endereço de e-mail informado no cadastro a senha provisória para que possa começar a operar no Tesouro Direto.

MAS ATENÇÃO! Caso não receba, você pode entrar em contato com a sua agência CAIXA ou diretamente com a mesa de operações por meio do telefone 4004 0104 para capitas e 0800 104 0 104 para demais localidades.

Para investir é só acessar o Internet Banking, na aba de investimentos escolher Tesouro Direto e clicar em “Comprar e Vender”, ou acessar diretamente o site do Tesouro Direto. No primeiro acesso ao site do Tesouro Direto, será solicitada a troca da senha por uma definitiva, o login é o seu CPF.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile