Restituição

Tchau, só R$ 1412: 4 passos infalíveis garantem restituição pelo INSS a idosos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS e idosos - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de como garantir a restituição pelo INSS, com 4 passos infalíveis aos idosos, com adeus a valor de apenas R$ 1412

Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia. Desse modo, a novidade é algo que promete atingir bastante a vida dos idosos este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal Terra, o qual informou na última quinta-feira (03), sobre 4 dicas para recuperar o valor pago a mais ao INSS, com uma restituição do seu dinheiro.

Primeiramente, é preciso revisar as suas contribuições. Ou seja, fique sempre de olho no seu extrato de pagamentos, que fica disponível no portal Meu INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, você pode solicitar a restituição de valores pagos a mais, fazendo o preenchimento de formulário no site da Receita Federal, entregando a documentação necessária e acompanhando o processo.

Além disso, vale a pena consultar especialistas, como um contador ou um advogado especializado em Direito Tributário e/ou Previdenciário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por último, faça todos os ajustes futuros. Dessa forma, evite pagamentos excessivos, se mantendo sempre informado e atento às alterações nas faixas de contribuição e alíquotas.

    Ademais, o pagamento do benefício do INSS começou a ser feito aos aposentados e pensionistas a partir do dia 24 de setembro. Ele será pago conforme o número final do NIS e para aqueles que recebem até 1 salário mínimo, com os seguintes dias:

    LEIA TAMBÉM!

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Como consultar o benefício do serviço previdenciário?

    Segundo as informações da Caixa, a consulta é feita na central de atendimento, pelos números 111, ou 0800 726 0207. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Conclusões finais

    Por fim, os aposentados e pensionistas devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.

    Autor(a):

    Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

    Sair da versão mobile