Fique por dentro de como garantir a restituição pelo INSS, com 4 passos infalíveis aos idosos, com adeus a valor de apenas R$ 1412
Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia. Desse modo, a novidade é algo que promete atingir bastante a vida dos idosos este ano.
As informações são do portal Terra, o qual informou na última quinta-feira (03), sobre 4 dicas para recuperar o valor pago a mais ao INSS, com uma restituição do seu dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, é preciso revisar as suas contribuições. Ou seja, fique sempre de olho no seu extrato de pagamentos, que fica disponível no portal Meu INSS.
Em seguida, você pode solicitar a restituição de valores pagos a mais, fazendo o preenchimento de formulário no site da Receita Federal, entregando a documentação necessária e acompanhando o processo.
Além disso, vale a pena consultar especialistas, como um contador ou um advogado especializado em Direito Tributário e/ou Previdenciário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por último, faça todos os ajustes futuros. Dessa forma, evite pagamentos excessivos, se mantendo sempre informado e atento às alterações nas faixas de contribuição e alíquotas.
Ademais, o pagamento do benefício do INSS começou a ser feito aos aposentados e pensionistas a partir do dia 24 de setembro. Ele será pago conforme o número final do NIS e para aqueles que recebem até 1 salário mínimo, com os seguintes dias:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Final do NIS: 0 – 07 de outubro;
- Final do NIS: 1 – 24 de setembro;
- Final do NIS: 2 – 25 de setembro;
- Final do NIS: 3 – 26 de setembro;
- Final do NIS: 4 – 27 de setembro;
- Final do NIS: 5 – 30 de setembro;
- Final do NIS: 6 – 01 de outubro;
- Final do NIS: 7 – 02 de outubro;
- Final do NIS: 8 – 03 de outubro;
- Final do NIS: 9 – 04 de outubro.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo as informações da Caixa, a consulta é feita na central de atendimento, pelos números 111, ou 0800 726 0207. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pensionistas devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.