Eduardo Paes confirma anúncio de novo substituto para o RioCard em 2025 e já tem data para ele começar a operar oficialmente no RJ
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que o RioCard tem um substituto. As conversas já está acontecendo ao longo desse ano.
Contudo, será em 2025 a grande virada de chave e quem usa o RioCard, já precisa está por dentro dessas novidades. Afinal, quem não se adequar, poderá ter problemas para se transportar na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para te ajudar a ficar informado, o time de especialistas em benefícios do TV Foco, a partir de informações do G1, traz agora as atualizações sobre a mudança do RioCard.
NOVO SUBSTITUTO VAI ENTRA EM VIGOR
- RioCard será substituído por bilhete eletrônico;
- Medida valerá para fevereiro de 2025;
- Todos já vão precisar se adequar;
- Cartão Jaé é o substituto.
SAI RIOCARD ENTRA CARTÃO JAÉ
No último dia 21 de agosto, a Secretaria de Transportes da Prefeitura do Rio informou um novo cronograma para a adoção do novo bilhete eletrônico Cartão Jaé.
Já era para todos os usuários do transporte público no Rio de Janeiro terem aderi ao Cartão Jaé, contudo, até hoje muitos ainda utilizam ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Era o RioCard ter deixado de funcionar em julho desse ano, no entanto, o prazo não foi cumprido. Contudo, com a nova data, é importante todos ficarem atento.
A partir do dia 1° de fevereiro, a adoção do cartão Jaé será oficial e valerá para todos os transportes públicos. Então, o RioCard sairá oficialmente de cena nessa data.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Primeira vitória de 2025 e valor confirmado: Bolsa Família garante 10 presentões a beneficiários em janeiro
● Bloqueio do Bolsa Família: Comunicado do Serasa traz 4 alertas emergenciais sobre suspensão dos R$600
● Já está em vigor: Salário mínimo de R$3158 é garantido à lista de trabalhadores populares em 2024
Então, quem ainda utiliza esse meio, precisará trocar oficialmente para o Jaé, ou então, terá problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA
Mas, quem possui o Bilhete Único Intermunicipal terá entre 1º de novembro e 31 de janeiro para ir a uma loja do Jaé e comprovar o direito ao benefício.
CONCLUSÕES FINAIS
A partir de fevereiro de 2025, o RioCard sai de cena e o Jaé, que é um cartão eletrônico será oficialmente implementado. Dessa maneira, todos que utilizam o transporte público do Rio de Janeiro vão precisar se adequar a nova era.
POR QUE O RIOCARD VAI ACABAR?
A empresa responsável pelo Jaé ganhou a concessão e dessa maneira, agora é a responsável pelo transporte. Sendo assim, implementou o seu modelo.