Globo marca ótima audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com é de conhecimento, o Brasil estreou na Copa do Mundo feminina carregando o fardo de nove derrotas consecutivas na preparação e sem Marta. Mas isso foi deixado para trás. Principalmente por conta dos talentos individuais e do enorme talento de Cristiane, a Seleção Brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0 no Stade des Alpes, em Grenoble, na França. Andressa Alves, com duas assistências, também se destacou.
+A Dona do Pedaço: Maria da Paz se encanta com Régis durante jantar com farsante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, que exibiu a partida ao vivo na manhã deste domingo, 09 de junho, conquistou uma ótima audiência. O duelo rendeu a emissora carioca índices que ela não costuma marcar na faixa. Ao todo, foram 19 pontos de média e 21.1 pontos de pico. No mesmo período, o SBT ficou na vice-liderança com 5, enquanto a Record TV foi terceira com 4 e a Band pontuou 2 de média. O jogo da Copa ainda rendeu 41% de share.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Como efeito de comparação, na semana passada, o polêmico amistoso que teve a saída de Neymar contra o Qatar, marcou 33 pontos de média e 37 pontos de pico. Naquela ocasião, a partida foi exibida em horário nobre e apenas pela Globo em televisão aberta. Dessa vez, a estreia da seleção feminina começou às 10h30, no horário de Brasília. A maioria das atrações do horário nobre da emissora carioca costumam registrar índices semelhantes, enquanto a programação de domingo da Globo só obtém tais números com o Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o setor esportivo da TV Globo anda tenso. No final da última semana, explodiu na mídia um caso famoso envolvendo o jogador Neymar Jr, que está sendo acusado de estupro pela modelo Nagila Trindade. Dentro desse caso, um outro ainda maior veio à tona dentro do Jornal Nacional: o afastamento do repórter Mauro Naves das transmissões esportivas da Globo.
“Há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, disse a Globo na ocasião. O que foi divulgado de antemão é que ele passou o número do celular de Neymar ao ex-advogado da mulher, José Edgard Bueno. É o que foi dito pelo repórter quando confrontado pela primeira vez.
Acontece que após muita investigação, a emissora carioca descobriu que muito provavelmente o envolvimento do repórter com o caso vai muito além de ter repassado o número do jogador. A cúpula do canal esteve em São Paulo para se aprofundar a respeito do caso, mas nenhuma decisão deve ser tomada antes da confirmação da polícia.
A Record TV, concorrente direta da Globo, foi atrás do caso e descobriu a conversa trocada entre os profissionais. Uma das mensagens divulgadas pela emissora de Edir Macedo, segundo o site Notícias da TV, pode ser suficiente, inclusive, para acabar levando à demissão de Mauro Naves na Globo. O repórter trabalha na emissora há 31 anos.
“Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto pra você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada”, diz o trecho trocado entre o advogado e sua ex-cliente, em que tal pessoa não tem o nome divulgado, mas acredita-se que seja o repórter global.