Teaser de Deus Salve o Rei inova e se inicia na atualidade; assista
03/12/2017 às 21h25
A Globo se prepara para estrear em janeiro na sua programação a novela Deus Salve o Rei. Escrita por Daniel Adjafre, a trama se passará na Idade Média, mas não será muito parecida com as outras novelas da época que já foram ao ar na televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já informou o próprio diretor do folhetim, a novela trará um ar de atualidade em suas histórias. E essa novidade já começou no próprio teaser da produção, que se inicia nada mais nada menos que na Idade Contemporânea.
+Lucas Veloso pede dançarina em namoro e Faustão surpreende com piada adulta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo se inicia com o protagonista interpretado por Rômulo Estrela em um escritório, trabalhando em um computador, algo bastante comum no mundo moderno em que vivemos. Em uma espécie de giro, as épocas diferentes vão passando, até chegar no tempo em que a novela é ambientada.
O canal Coxinha Nerd teve acesso ao teaser e o fez um vídeo reagindo à chamada do folhetim. No final, o vídeo foi mostrado na íntegra para os inscritos do canal, como você já pode assistir no tempo exato abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIRETOR EXPLICOU PROPOSTA DE ATUALIDADE EM ENTREVISTA
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
O diretor da novela, Daniel Adjafre, falou ao jornal Extra sobre o folhetim. Ele revelou que quer contar uma história clássica com requintes de atualidade: “A gente passou a vida toda escutando histórias medievais de reis e rainhas. Queria falar disso, mas de forma contemporânea”.
Exatamente por isso, o diretor que estreia como titular conta que a trama abrirá mão de algumas coisas referentes à época em que se passa, mas que não irão interferir no andamento da história:
“Nossa intenção é que o público se identifique rapidamente com a trama e os personagens. Temos uma pesquisa histórica, mas não seremos tão rigorosos ao abordar os códigos da época. É uma opção clara para evitar certas coisas, como as relações distantes entre namorados, por exemplo, até coisas mais triviais, como o modo de comer das pessoas”, explica.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.