Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

ALERTA

Simone Tebet aciona Alckmin e Lula e confirma nova lei histórica da poupança que atinge em cheio a Caixa

01/09/2024 às 10h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Simone Tebet convoca Lula e Alckmin para veredito (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Ricardo Stuckert)

Para a alegria de milhões de brasileiros, Simone Tebet convocou o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin para colocar essa lei em vigor e atingiu poupança da Caixa

Uma grande notícia divulgada pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, envolveu o presidente Lula, e seu vice, Geraldo Alckmin, e marcou o início de um novo projeto pago pela Caixa Econômica Federal. O banco já é responsável pelo pagamento do Bolsa Família, que é um programa do Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E curiosamente essa notícia tem relação também com famílias que recebem Bolsa Família, mas, o benefício é direcionado aos estudantes. Em janeiro de 2024, Simone Tebet postou uma foto em suas redes sociais expondo a sanção do programa Pé-de-Meia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cerimônia de sanção do ‘Pé-de-Meia’ educacional. Ao lado do presidente @lulaoficial, do vice-presidente @geraldoalckmin_ e de colegas ministros, senadores e deputados, participei da sanção da lei que estabelece o incentivo financeiro-educacional aos estudantes de ensino médio público. Essa conquista reflete o compromisso do Brasil em investir em educação de qualidade para nossos jovens.”, disse ela no Facebook.

Bom, a essa altura do campeonato já sabemos que o programa paga diretamente na poupança social da Caixa, o valor de R$ 200. Esse dinheiro é um incentivo a estudantes de baixa renda. A ideia é que eles não abandonem os estudos para trabalhar. Muitos alunos que as famílias recebem Bolsa Família, estão inclusas nos pagamentos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da Caixa, podem participar do programa estudantes matriculados no ensino médio da rede pública de ensino. Abaixo, uma lista de critérios divulgadas pelo banco a respeito do que os alunos vão precisar seguir para serem beneficiados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Sejam estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Ter inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Sejam estudantes de 14 a 24 anos, matriculados no ensino médio regular das redes públicas;
  • Tenham o mínimo 80% de frequência escolar;
  • Conclusão do ano letivo com aprovação;
  • Participação em exames obrigatórios.

Simone Tebet tinha como projeto uma iniciativa voltada aos estudantes e com o Pé-de-Meia, ela concretizou esse desejo. O programa hoje atende 1,2 milhão de estudantes e a ideia é que mais alunos sejam atendidos. O programa segue crescendo e é um sucesso.

O PÉ-DE-MEIA VAI AUMENTAR?

Não há previsão ou nada exposto por parte do Governo Federal indicando um aumento. Sendo assim, o programa seguirá com o pagamento mensal de R$ 200 por mês aos beneficiados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Caixa
Destaque
Lula
Simone Tebet

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.