Simone Tebet confirma maior vitória do ano a 2 grupos de beneficiários do INSS
Simone Tebet confirmou uma das maiores vitórias do ano, para 2 grupos de beneficiários do INSS, com 30 bilhões de reais liberados e uma nova lei antecipada e você precisa ficar por dentro de todas as novidades neste ano de 2024.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, Simone Tebet está mostrando cautela em relação ao caderno de números que discutiu com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Ainda segundo o jornal, a antecipação do pagamento em precatórios neste ano terá uma liberação de 30 bilhões de reais, o que rende uma economia de 2 bilhões de reais em juros e correções, segundo a Ministra do Planejamento e Orçamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ministra ainda garante que essa antecipação dos precatórios e a revisão tem como objetivo um investimento maior nas aposentadorias regulares e no auxílio para trabalhadores rurais, sendo uma grande vitória para esse grupo de beneficiários.
Uma segunda grande vitória é uma nova lei de gastos do INSS que está por vir, de acordo com Simone Tebet, com a estimativa de revisão de gastos de mais de 50 bilhões de reais em três anos, de 2024 até 2026.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses valores são apenas para o INSS e Proagro, com o auxílios aos agricultores que foram prejudicados por conta de fenômenos naturais, doenças e a presença de pragas que acabaram com as plantações desses trabalhadores.
Ainda não há uma data específica para que isso aconteça, mas segundo a ‘Folha de S. Paulo’, o que se sabe é que dará quase 17 bilhões de reais por ano, o que é mais do que a previsão oficial de receita com a tributação dos fundos exclusivos.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo voltados para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, foi fundado no dia 27 de junho de 1990 e hoje conta com mais de 39 milhões de beneficiários.