Brasileiros começam 2024 com 2 vitórias cravadas por Tebet, confirmada pelo Banco Central
E brasileiros em todo o Brasil já podem comemorar! Isso porque, Simone Tebet, Ministra do Planejamento, cravou duas grandes vitórias, posteriormente confirmada pelo Banco Central, que representa alívio para o bolso.
Isso porque através do seu perfil no X (antigo Twitter) comentou o resultado da inflação do ano de 2023, que fechou em 4,62%, de acordo com dados do INGE, divulgados na manhã da última quinta-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Simone Tebet e as 2 vitórias cravadas
Apesar de estar em alta ainda, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) nesse nível, a inflação ficou dentro do intervalo da meta, que era de 3,25%, com tolerância de 1,5 ponto porcentual para mais ou para menos.
Foi em meio a sua publicação que ela cravou as duas vitórias: o aumento do poder de compra e a comida a preços mais acessível no mercado:
“Vilã dos mais pobres, inflação de 2023 fica em 4,62% e volta para dentro do intervalo da meta depois de dois anos. Isso significa comida mais barata e mais poder de compra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sigamos fazendo nosso dever de casa para repetir em 2024 os bons resultados da economia obtidos no ano passado, com foco no emprego, na renda e na qualidade de vida do povo”
Vale dizer que tanto o poder de compra mais elevado quanto o barateamento no preço dos alimentos, impulsionam a economia do país em prol do crescimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
● Adeus, dinheiro e cartão de crédito: Comunicado do Banco Central traz substituto para 2 gigantes no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confirmação do BC
De acordo com o portal UOL, esse resultado de 2023 veio um pouco acima das expectativas do mercado, de acordo com o Levantamento Focus, confirmado pelo Banco Central, no último dia 08 de janeiro.
No documento, a projeção do IPCA era de 4,47%. Além disso, o dado ficou maior do que o visto na pesquisa do Projeções Broadcast.