Oficial

O martelo está batido: Simone Tebet faz anúncio e desvenda real sobre fim dos R$1412 a idosos 60+ no INSS

19/08/2024 às 20h01

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
INSS / Tebet - Montagem: TVFOCO

Simone Tebet abre o jogo sobre fim do pagamento de valor alto para os idosos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social

Em junho desse ano, Simone Tebet abriu o jogo e falou a verdade sobre uma notícia que estava deixando os beneficiários do INSS completamente com medo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o jornal extra, desvinculação do piso das aposentadorias do INSS do salário mínimo “não passa pela cabeça” do governo, disse a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Em audiência pública na Comissão Mista de Orçamento, ela disse que a pasta estuda a “modernização” de benefícios como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) — pago a idosos acima de 65 anos carentes e pessoas com deficiência de baixa renda —, o abono salarial do PIS/Pasep e o seguro-desemprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não passa pela cabeça do presidente Lula nem da equipe econômica desvincular a aposentadoria do salário mínimo. Estamos analisando a possibilidade de modernizar benefícios previdenciários [não relacionados à aposentadoria] e trabalhistas”, disse a ministra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tebet ressaltou que as discussões ainda estão em fase inicial e estão sendo feitas pelos técnicos da pasta, sem que nenhuma decisão tenha sido tomada. As informações são da Agência Brasil.

“Acho que mexer na valorização da aposentadoria é um equívoco. Vai tirar com uma mão e ter que dar com outra. Temos de modernizar as demais vinculações. O BPC, o abono salarial, como estão essas políticas públicas. A discussão está sendo feita internamente, mas não há decisão política”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ministra disse que a etapa mais difícil do ajuste fiscal está começando, com a revisão de gastos. Ela própria admitiu que o espaço para medidas para aumentar a arrecadação está diminuindo. “Como o próprio ministro Haddad falou, não temos plano B em relação à desoneração. Isso significa que as novas fontes de receita estão se esgotando. O lado bom disso é que vamos ter de acelerar a esteira da revisão de gastos”, disse Tebet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Temos plano A, plano B, plano C e plano D na revisão de gastos, porque ela mal começou. Não é por outra razão e ninguém esconde isso, ela mal começou porque é o trabalho mais difícil de fazer, é complexo e envolve deliberação do Congresso Nacional”, justificou a ministra.

COMO CONSULTAR O BENFÍCIO DO INSS?

Entre na sua conta gov.br usando seu CPF e senha. Caso ainda não tenha conta, será necessário criar. Em “Outros Serviços” clique em ”Ver mais” Selecione a opção “Extrato de Pagamento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Aplicativo CAIXA Trabalhador você se informa sobre o Abono Salarial, o Seguro-Desemprego e o INSS, confere o calendário de pagamentos, consulta a situação das parcelas e emite o seu comprovante do NIS. E tudo isso com apenas alguns toques.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

INSS

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.