Atenção

“Revisão”: Tebet emite anúncio sobre nova lei do salário mínimo que atinge em cheio pagamento dos idosos 60+

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Simone Tebet comentou sobre lei que atinge salário mínimo e idosos (Reprodução: Montagem TV Foco)

Simone Tebet traz à tona um assunto que atinge em cheio os idosos 60+, por conta de uma lei do salário mínimo

Simone Tebet comentou sobre uma nova lei do salário mínimo, que afeta diretamente os idosos 60+. Isso porque o piso nacional serve como base para diversos benefícios do governo e um deles voltado para as pessoas com mais idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (12), a Ministra do Planejamento e Orçamento participou de uma audiência pública na Comissão Mista de Orçamento. Portanto, nela ficou possível ver como anda alguns programas, um deles sendo o Benefício de Prestação Continuada.

Durante o seu momento de fala, de acordo com o portal ‘Agência Brasil’, Simone Tebet revelou que não pretende desvincular o salário mínimo das aposentadorias. Esse assunto, inclusive, também não tem como prioridade de Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Simone Tebet revelou que não pretende desassociar o salário mínimo da aposentadoria (Reprodução: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

“Não passa pela cabeça do presidente Lula nem da equipe econômica desvincular a aposentadoria do salário mínimo. Estamos analisando a possibilidade de modernizar benefícios previdenciários e trabalhistas”, destacou ela.

Em seguida, comentou que também estão analisando modernizações para outros benefícios, um que atinge em cheio os idosos.

 “Acho que mexer na valorização da aposentadoria é um equívoco. Vai tirar com uma mão e ter que dar com outra. Temos de modernizar as demais vinculações. O BPC, o abono salarial, como estão essas políticas públicas. A discussão está sendo feita internamente, mas não há decisão política”, afirmou.

Salário mínimo de 2024 está no valor de R$1.412 (Reprodução: Internet)

Benefício de Prestação Continuada

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é para os idosos com 65 anos ou mais de idade e as pessoas com deficiência que possuem uma renda de no máximo 25% do salário mínimo e estão inscritas no CadÚnico.

LEIA TAMBÉM!

O pagamento segue o mesmo calendário do INSS, portanto terão que aguardar mais alguns dias neste mês de junho para terem o pagamento liberado.

Benefício de Prestação Continuada aos idosos 65+ e pessoas com deficiência (Reprodução: Internet)

Como é calculado o atual salário mínimo?

O cálculo leva em conta a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e também o Produto Interno Bruno (PIB) dos últimos dois anos. Esse, por sua vez, só leva em consideração se o resultado for positivo.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile