Veja uma técnica infalível para remover as espinhas do rosto e dar fim nessas intrusas indesejadas usando 2 cotonetes
Você tem uma festa importante para ir, mas ao acordar se deparou com uma espinha enorme em seu rosto, o que te deixou completamente desesperada.
Sem sombra de dúvidas, essa é uma situação completamente desconfortável. As espinhas são intrusas bastante indesejadas em nossa pele, principalmente no rosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de afetarem com a aparência e mexer com a autoestima de muitas pessoas, mulheres principalmente, remover incorretamente pode acabar gerando umas cicatrizes bem feias.
Remoção de espinhas
Felizmente, existem diversas técnicas para remover as espinhas corretamente e que não causam danos à pele, evitando formas agressivas e as eventuais cicatrizes permanentes.
De acordo com o portal ‘Informe Brasil’, há uma técnica infalível para remover as espinhas do rosto usando basicamente 2 cotonetes. A seguir, veja mais detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Técnica para remover acne
Conforme os especialistas a remoção de espinhas deve ser feita com cuidado para evitar lesões na pele. Dessa forma, há uma técnica em especial que ajuda nesse processo.
Ela envolve o uso de 2 cotonetes e ácido salicílico. O ácido salicílico é eficaz para amolecer a espinha, facilitando sua remoção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deve-se aplicar o ácido na área afetada pelo menos 30 minutos antes de tentar extrair. Após o tempo, utilizes os 2 cotonetes para pressionar suavemente as laterais da espinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que, se a espinha não sair na primeira tentativa, não se deve insistir. Mas, é quase certo de que dessa forma você conseguirá remover toda acne.
Considerações finais
Sem sombra de dúvidas, as espinhas são eventos bastante indesejados, principalmente ao estar a véspera de alguma ocasião. A remoção correta da acne pode prevenir cicatrizes e manchas no rosto, mantendo a pele saudável e viçosa. A dica que demos é valiosa, mas lembre-se de nunca forçar a remoção.
Po que as espinhas aparecem no rosto?
Muitos se perguntam por que as espinhas surgem no rosto. Acontece que, o problema está relacionado principalmente à produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas.
Quando essas glândulas produzem muito sebo, além de células mortas da pele e bactérias, os folículos pilosos podem ficar obstruídos, resultando na formação do acne.
Além disso, fatores como alimentação rica em gorduras e até mesmo o suor excessivo podem contribuir para o surgimento de espinhas.
O desequilíbrio do manto ácido natural da pele, causado pela superprodução de sebo, é outra causa comum desse problema.
Para tratar, é importante manter uma rotina de cuidados com a pele, incluindo a higienização adequada e o uso de produtos tópicos e orais.