Técnico da Europa está livre no mercado e é anunciado como possível substituto de Fernando Seabra no comando do Cruzeiro ainda nessa temporada
Fernando Seabra começou embalado no Cruzeiro e fez o clube disparar no Brasileirão. Mas, os recentes jogos estão fazendo ele ser alvo de muitos críticas. Muitos torcedores já estão pedindo a cabeça do técnico e querem um novo. E aí entra esse nome que está livre no mercado.
O Cruzeiro hoje ocupa a 7° colocação do Brasileirão e para avançar para a Libertadores precisa ficar entre os 6 primeiros colocados. Quer dizer que essa missão ainda pode ser alcançada. Além disso, o clube segue vivo na Copa Sul-Americana, que é outra forma de ter acesso à competição continental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a torcida está desacreditada no trabalho de Fernando Seabra e com Luís Castro livre no mercado, a pressão é maior. Segundo o colunista Cosme Rímoli, do R7, o português é um nome que agrada à diretoria do Cruzeiro. Ele foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita e é um nome conhecido pelo excelente trabalho que fez no Botafogo em 2023.
CRÍTICAS POR SAÍDA
Mas, ele foi para o clube saudita após aceitar um pedido pessoal de Cristiano Ronaldo. Contudo, pode ser que volte ao Brasil e quem sabe seja para assumir o comando do Cruzeiro. Vale destacar que os jogadores estão do lado do craque, um deles é Matheus Pereira, que é um dos líderes da equipe.
De acordo com a CNN Brasil, o craque ficou na bronca com as críticas excessivas a torcida: “A gente está no mesmo barco. Uma coisa muito triste. A ofensa ultrapassa a cobrança. Normal que a gente vai viver. Na vida do futebolista é assim, a gente sabe que vai haver momentos de cobrança. A cobrança tem que ser natural, não pode ser com ofensa, xingar o treinador”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda fez um longo desabafo: “Eu me senti ofendido também (com os xingamentos). O nosso trabalho a gente tenta fazer o melhor, nos dedicamos muito. Tivemos dez dias nos dedicando pra caramba, procurando fazer o melhor para ter um bom resultado. Infelizmente as coisas não aconteceram. Para piorar, uma coisa que não deixa feliz, não deixa satisfeito. Me sinto ofendido também. Uma parte desses xingamentos são pessoas que não representam o Cruzeiro. A gente sabe que o torcedor acredita, está conosco e vai seguir com a gente até o final acreditando que os resultados positivos virão”.
QUANDO O CRUZEIRO JOGA?
O próximo desafio do Cruzeiro é pelo Brasileirão. Nesse domingo, os comandados de Fernando Seabra enfrentam o Cuiabá. Ganhar é bom para manter vivo o sonho da vaga na Libertadores em 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE