Após 19 jogos, técnico de clube gigante da Série A tem demissão confirmada pelo Globo Esporte e novo substituto chega às pressas no comando da equipe
O técnico de um dos maiores clubes de futebol do Brasil teve sua demissão confirmada pela Globo e um novo substituto foi anunciado às pressas na equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último dia 23, Martín Varini teve seu contrato rescindido com o Athletico Paranaense. Assim, o técnico deixa o comando do Furacão após 19 jogos devido decisão da diretoria.
De acordo com o Globo Esporte, o técnico saiu do clube deixando nove vitórias, seis derrotas e quatro empates. O aproveitamento foi de 54%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Martín Varini, os auxiliares Alejandro Toyos, Nicolás da Costa e Vinícius Rovaris também deixam o clube.
Demissão do técnico
Martín foi o escolhido para substituir Cuca no início de julho. No começo com um impacto positivo na equipe, mas acabou deixando a desejar,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há sete jogos o Athletico não ganha uma partida no Brasileirão e viu a distância para a zona do rebaixamento cair para três pontos após o empate contra o Criciúma no domingo dia 22.
Dessa forma, logo na segunda-feira após o jogo, Varini precisou se despedir do seu cargo, mas, o Furacão agiu às pressas, e um novo técnico já está no comando da equipe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Substituto já está no Paraná
Conforme o Globo Esporte, já na terça-feira (24), o Athletico anunciou Lucho González como novo técnico do Furacão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucho foi jogador do Athletico. Contratado em 2016, ele disputou 164 partidas, com 11 gols e seis assistências. Ele se aposentou no clube em 2021, e agora retorna como o chefe de campo do clube.
O técnico estreou logo em uma partida decisiva na última quinta-feira (27), onde levou uma goleada do Racing e foi eliminado da Copa Sul-Americana.
O próximo desafio está marcado para hoje (29), no Maracanã, contra o Flamengo, pela 28ª rodada. A partida está marcada para começar às 20h (de Brasília).
Considerações finais
O Athletico já está na terceira contratação de técnico neste ano. A expectativa é de que Lucho cumpra todo o seu contrato. O Furacão precisa manter bastante foco para não se perder no Brasileirão, único campeonato que disputa atualmente e está a apenas 3 pontos do primeiro clube no z-4, o Corinthians.
Quantas vezes o Athletico PR esteve na Série B?
De acordo com o ‘Uol’, o clube paranaense esteve na segunda divisão três vezes, em 1989, 1993 e 2011. Em sua primeira participação, voltou à elite no ano seguinte após ser vice.