Urgente

Fim de ciclo e decisão de Ronaldo: Técnico desmascara pedido de demissão relâmpago no Cruzeiro: “Preferi sair”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ronaldo Fenômeno é o dono da SAF do Cruzeiro (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnico dá adeus a equipe de Ronaldo por decisão do ex-jogador

O Cruzeiro decidiu demitir um de seus mais promissores técnicos, em decisão conjunta com Ronaldo Fenômeno, dono da grande parte da SAF do clube.

Esse técnico foi considerado uma das maiores surpresas do clube, já que ele iniciou sua trajetória e finalizou ela antes do Brasileirão do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico chegou a treinar a equipe durante alguns jogos mas decidiu finalizar a sua passagem no clube antes do início do campeonato brasileiro de 2023, ao qual o Cruzeiro se safou do Rebaixamento.

POR QUE PEZZOLANO SAIU DO CRUZEIRO?

Segundo informações da CNN Brasil, Paulo Pezzolano voltou a comentar sobre sua polêmica saída do Cruzeiro. Atualmente no Valladolid, da Espanha, o uruguaio deixou o clube celeste após o Campeonato Mineiro de 2023.

“Foi um ano muito pesado (2022 e 2023). Mas, você não pode ficar três, quatro, cinco anos no clube? Sim, pode! O que iria acontecer este ano no Cruzeiro seria super pesado. Se você contar seriam dois anos muito difíceis para mim. Sou uma pessoa que não quero errar com as pessoas que confiam em mim. Gosto de ser sincero, não quero errar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pezzolano comandou o Cruzeiro por 68 jogos. Foram 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Em 2022, foi finalista do Campeonato Mineiro, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e alcançou o principal objetivo do clube, o retorno à elite do Brasileiro, com a conquista do título da Série B.

Em 2023, foi eliminado pelo América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu fui no momento mais difícil, Segunda Divisão, pressão para subir. Sei como foi. Viria outro ano que seria super pesado novamente, pelo momento financeiro que atravessava. Eu não sabia se estava apto para sofrer isso tudo novamente. Não queria errar, preferi sair. Começar novamente seria pesado”, reiterou, o ex técnico da equipe do Ronaldo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile