Um dos maiores técnicos da história do Brasil armou uma vingança contra o Rubro-Negro. Após a demissão, o rival ressurgiu em um rival
Quem acompanha as notícias sobre o futebol deve saber que este esporte costuma ser uma caixinha de surpresa. Nesse sentido, podemos citar a demissão de um técnico do Flamengo.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a saída de Dorival Júnior, em novembro de 2022. Ele acabou sendo dispensado do clube, mas se vingou e deixou a diretoria chocada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque após a saída do Flamengo, Dorival Junior conseguiu se consolidar como técnico do São Paulo. Aliás, o novo desafio rendeu um título inédito para o Tricolor Paulista.
Acontece que no ano passado, a equipe se tornou campeã pela primeira da Copa do Brasil. Dorival Junior conseguiu o título em cima do Flamengo, time cujo acabou sendo dispensado.
Aliás, o resultado frustrante do Flamengo, na época, levou a cúpula rubro-negra ao alvo dos protestos nas redes sociais. Isso porque Dorival Junior vinha de títulos importantes no time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo. Segundo o portal Lance!, a demissão do técnico foi bancada pela diretoria e ocorreu sem motivos aparentes.
Na ocasião, o vice para o técnico Dorival Júnior acabou sendo visto como um tapa na cara da cúpula do time, que estava pressionada de forma constante desde que optou pela demissão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contrato com o São Paulo
No São Paulo, Dorival Junior chegou para substituir Rogério Ceni. O contrato do técnico acabou sendo firmado até o final de 2024. Entretanto, ele acabou não cumprindo o acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque Dorival Junior aceitou o convite para comandar a Seleção Brasileira. Assim, ele realizou o grande sonho de sua carreira como técnico. O trabalho tem levantado dúvidas.
Karma no Flamengo
Vale lembrar que o clube não conseguiu conquistar nenhum título importante desde o ano passado. Em 2024, a equipe acabou sendo eliminada da Libertadores pelo Peñarol.
Além disso, a equipe tem um desafio surpreendente pela frente. Isso porque eles entram em campo contra o Corinthians. Se vencer, estão na grande final da Copa do Brasil.
Conclusões finais:
O Flamengo acabou levando uma dura do destino. Após demissão de Dorival Junior, o time acabou perdendo a oportunidade de ganhar a Copa do Brasil em 2023. Assim, o time viu o ex-técnico ganhar o título comandando o São Paulo.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo entra em campo no domingo, 29 de setembro, contra o Atlético-PR. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e é importante para recuperar a confiança de Tite.