Terror

Primeiro terror da era Milito: Técnico faz triste anúncio no Atlético-MG sobre fim envolvendo Hulk no Galo

Gabriel Milito e Hulk no Atlético Mineiro (Reprodução - Internet)

Gabriel Milito e Hulk no Atlético Mineiro (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vivendo boa fase, Milito vive o primeiro terror no comando do Galo da massa

Gabriel Milito comandou o Atlético Mineiro em sua primeira partida na Libertadores, o resultado foi uma boa vitória com grande atuação de Hulk.

Hulk que tem sido o principal nome do Atlético Mineiro nos últimos anos, mas, é inevitável que um dia chegue o fim de sua carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque Hulk está próximo dos 40 anos, e isso significa que logo logo ele poderá oficializar o fim de sua gloriosa carreira.

Ao final do jogo ao qual o Atlético Mineiro venceu o Rosario Central pela Libertadores, Gabriel Milito respondeu as perguntas do repórter da ESPN e contou sobre o motivo de tirar o atacante ao final da parida.

“O que tentamos fazer com Hulk é que ele desfrute muito. É o jogador mais importante da equipe e ele sabe disso. Eu necessito que ele desfrute, ele está na reta final de sua gloriosa carreira então ele tem que desfrutar. E eu tenho que dosá-lo, tenho que segurar alguns minutos porque ele é o jogador mais importante que a gente tem e quero ele em campo. Agora, se ele jogar todas as partidas os 90 minutos, com a intensidade que eu pretendo jogar, vai ter um momento que ele vai deixar de desfrutar e vai passar a sofrer e eu não quero isso”, declarou o técnico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POR QUE GALO É O MASCOTE DO ATLÉTICO MINEIRO?

O apelido Galo foi dado nos anos 1930, inspirado em um galo branco e preto que, na época, era imbatível nas rinhas de Belo Horizonte. Em 1945, o chargista Fernando “Mangabeira” Pieruccetti ajudou a divulgar a alcunha ao desenhar o mascote para o jornal A Folha de Minas.

Para alguns, essa forte relação do número 13 com o Atlético de nada tem haver. Mas, para outros, a influência deste número – que também é a referência do Galo em jogos de loterias – pode ser explicada pelo lado do misticismo, da superstição.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile