Vivendo boa fase, Milito vive o primeiro terror no comando do Galo da massa
Gabriel Milito comandou o Atlético Mineiro em sua primeira partida na Libertadores, o resultado foi uma boa vitória com grande atuação de Hulk.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hulk que tem sido o principal nome do Atlético Mineiro nos últimos anos, mas, é inevitável que um dia chegue o fim de sua carreira.
Isso porque Hulk está próximo dos 40 anos, e isso significa que logo logo ele poderá oficializar o fim de sua gloriosa carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final do jogo ao qual o Atlético Mineiro venceu o Rosario Central pela Libertadores, Gabriel Milito respondeu as perguntas do repórter da ESPN e contou sobre o motivo de tirar o atacante ao final da parida.
“O que tentamos fazer com Hulk é que ele desfrute muito. É o jogador mais importante da equipe e ele sabe disso. Eu necessito que ele desfrute, ele está na reta final de sua gloriosa carreira então ele tem que desfrutar. E eu tenho que dosá-lo, tenho que segurar alguns minutos porque ele é o jogador mais importante que a gente tem e quero ele em campo. Agora, se ele jogar todas as partidas os 90 minutos, com a intensidade que eu pretendo jogar, vai ter um momento que ele vai deixar de desfrutar e vai passar a sofrer e eu não quero isso”, declarou o técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE GALO É O MASCOTE DO ATLÉTICO MINEIRO?
O apelido Galo foi dado nos anos 1930, inspirado em um galo branco e preto que, na época, era imbatível nas rinhas de Belo Horizonte. Em 1945, o chargista Fernando “Mangabeira” Pieruccetti ajudou a divulgar a alcunha ao desenhar o mascote para o jornal A Folha de Minas.
Para alguns, essa forte relação do número 13 com o Atlético de nada tem haver. Mas, para outros, a influência deste número – que também é a referência do Galo em jogos de loterias – pode ser explicada pelo lado do misticismo, da superstição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE