Teimosia, erro e insistência de iniciantes estão acabando com o que a Globo construiu durante uma vida

13/12/2022 às 10h32

Por: Bianca Santos
Imagem PreCarregada
Antônio Fagundes, Marieta Severo e Osmar Prado são grandes nomes que a Globo perdeu (Montagem: TV Foco)

Opinião: falta de mudanças na emissora podem estar fazendo ela perder o que tem de mais precioso

Que a Globo é a maior emissora do país desde os primórdios, todo mundo sabe. Mas, nos últimos tempos, é perceptível que a emissora tem abusado deste título para seguir na “zona de conforto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prova disso é que o canal segue insistindo em produtos que não são atraentes para o público, sem se importar com as críticas, afinal, possui uma audiência fiel que lhe permite este capricho.

No entanto, será mesmo que a atitude não pode ser arriscada, uma vez que os streamings mostraram que vieram para ficar?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, Antônio Fagundes fez uma análise bem realista sobre a emissora em que trabalhava. De acordo com ele, a Globo poderia deixar a programação fora do ar, apenas com seu logo aparecendo, que ainda teria audiência e permaneceria na liderança por vários minutos.

Isso porque o Brasil inteiro está acostumado a deixar a TV sintonizada no canal, e essa é a chamada “gordura de audiência” que a emissora ganhou desde que foi fundada. Porém, o veterano também analisou que atualmente seria bem difícil de isso acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O imediatismo está cada vez mais presente em nossa sociedade, até mesmo na forma de receber informação. Caso a Globo ficasse fora do ar, muitos já correriam para mudar o canal, afinal, opção é o que não falta.

A junção disso tudo mais o fato da emissora não querer inovar na programação certamente está fazendo o canal perder essa estabilidade que tanto possuía.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conteúdo atual também prova essa teoria. A Globo deixou no ar por vários meses o “Zig Zag Arena”, de Fernanda Gentil, mesmo sabendo que não agradava o público em nada e perdia constantemente para o SBT, contra Celso Portiolli.

Globo convoca Ivete Sangalo e novo apresentador aos domingos para driblar fracasso de Fernanda Gentil no Zig Zag

Celso Portiolli e Fernanda Gentil batalharam por audiência (Foto: Reprodução/Instagram)

Para piorar, isso também se repete atualmente, com a série “Família Paraíso”, que não agradou aos domingos, sem contar na insistência em novelas como Travessia, que atraiu muitas críticas e assim segue.

APOSTAS ERRADAS?

O que tem chocado o público neste caso é a oportunidade à Jade Picon, que é a mais nova aposta para virar uma Grazi Massafera. É realmente importante abrir espaço para novos talentos, ainda mais com uma pessoa que atrai tantos anunciantes.

Neste caso, a emissora acabou pecando em dar um papel tão grande no horário mais importante da TV para uma pessoa que está começando.  Veteranos como o próprio Antônio Fagundes, Marieta Severo e Osmar Prado, que são muito queridos por todo o Brasil, foram dispensados.

Teimosia, erro e insistência de iniciantes estão acabando com o que a Globo construiu durante uma vida

Jade Picon e Grazi Massafera (Foto: Reprodução)

Apesar do contrato por obra, será mais difícil eles aparecerem em alguma trama, afinal, como estão liberados para trabalhar em outras plataformas, poderão estar com a agenda lotada quando o canal precisar.

Fato é que, apesar de seguir na liderança, a Globo tem cometido um erro de principiante simplesmente por achar que pode. A programação segue na teimosia de não mudar seu formato, não ousa e isso tem feito o canal perder cada vez mais o seu público fiel.

Algumas vitórias da Record e do SBT em cima da emissora algumas vezes provam que a Globo pode estar perdendo o que construiu durante toda uma vida, afinal, antigamente isso era impossível de acontecer.

Globo

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.