O Santos deve fazer uma grande reformulação no elenco e a lista de dispensa conta com ao menos 5 nomes, como Furch
Marcelo Teixeira já está preparando uma reformulação no elenco do Santos, com a debandada de cinco nomes, incluindo Julio Furch.
O alvinegro está cada vez mais perto de assumir o seu acesso para a série A do Brasileirão. Por isso a diretoria já movimenta os bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do TV Foco especializado no Santos, a partir de informações do portal ‘Bola Vip’, traz à tona cinco jogadores que devem deixar o time da Vila Belmiro ao final da temporada.
Alguns nomes que devem sair ainda neste ano são os de Julio Furch, Ferreira, Hayner, Laquintana e Pedrinho, que estão cada vez mais perdendo espaço com Carille.
Santos vive temporada de altos e baixos
- O Santos começou o ano muito bem no Paulistão, chegando na final, mas perdendo para o Palmeiras;
- Começou sua jornada na série B de maneira positiva, com cinco vitórias consecutivas na competição;
- Porém, desde então, lida com sequências positivas e negativas, o que deixou o cargo de Carille balançando por algumas vezes;
- Atualmente a equipe está na primeira colocação, praticamente garantindo o acesso, mas ainda terá uma forte briga pelo título.
Reformulação no elenco
Com o acesso praticamente garantido para a série A, Marcelo Teixeira, junto com sua diretoria, já arma uma reformulação no elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, até o final do ano, a ideia é chegar a um acordo com uma lista de jogadores, negociando a rescisão contratual e liberação dos atletas.
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, os nomes são Julio Furch, Ferreira, Hayner, Laquintana e Pedrinho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Certamente o que mais chama a atenção dessa lista é o atacante Furch, que foi responsável por alguns gols importantes para o Santos em 2023, retardando o rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro que surpreende é Pedrinho, que tem um valor de mercado de R$5 milhões, e foi titular em boa parte dos jogos no início da temporada.
Permanência de Carille também é incerta
Apesar de chegar na final do Paulistão, praticamente garantir o acesso para série A e com chances de títulos na segunda divisão, a permanência de Carille é incerta.
Isso porque, mesmo com bons resultados, o futebol apresentado em campo não agrada a diretoria e principalmente os torcedores do Peixe.
Portanto, para disputar a divisão de elite do Brasileirão, a tendência é que ele deixe o comando da equipe e abra espaço para a chegada de outro treinador.
Conclusões finais
Marcelo Teixeira já está armando uma grande reformulação em seu elenco, com a saída de uma grande lista de jogadores, alguns surpreendentes.
Nomes como Julio Furch, Ferreira, Hayner, Laquintana e Pedrinho não devem seguir para a temporada de 2025 no Santos.
Veja outras matérias do Santos
Quando o Santos foi rebaixado?
O Santos caiu pela primeira vez em sua história para a segunda divisão no dia 6 de dezembro de 2023, após perder de 2×1 para o Fortaleza, na Vila Belmiro.