Marcelo Teixeira abre o jogo sobre demissão de Fábio Carille após Santos ser ameaçado de ficar fora da zona de classificação para a série A do Brasileirão de 2025
O Santos de Fábio Carille enfrentou um momento delicado na competição, tendo em vista que chegou a ficar fora do G4, zona onde os classificados sobem para a série A, e isso fez com que a cabeça do técnico fosse pedida para o presidente do Peixe Marcelo Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o Santos só tem um objetivo essa temporada, que é retornar a elite do campeonato nacional, por esse motivo, a diretoria, comissão técnica e jogadores sabem que precisam fazer de tudo para conseguir o acesso e qualquer deslize é motivo para a torcida ficar no pé.
E quando a demissão de Carille foi exigida, Marcelo Teixeira resolveu se pronunciar e esclareceu que demitir um técnico sem um planejamento, é um grande problema. Segundo o Portal Terra, em uma conversa com a imprensa, ele falou que o projeto precisa de tempo para vingar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O trabalho do Carille é um trabalho curto, recente. Eu acredito que, por mais que o torcedor tenha a sua razão por querer ver sempre um Santos encantando, nós estamos disputando uma Série B. Essa é a nossa realidade. A realidade dessa competição é buscar a somatória de pontos para que estejamos sempre lá em cima buscando o acesso. É um erro avaliar o trabalho do treinador apenas por essa situação, temos que avaliar como um todo”, disse Marcelo Teixeira.
Após as críticas, o Santos de Carille engrenou e atualmente vive uma situação mais confortável no Brasileirão série B. Atualmente o clube está em segundo lugar, sendo que está a apenas um ponto do líder da competição. Faltando 13 jogos para acabar a competição, o clube tem chances de subir se seguir a boa campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SANTOS VAI JOGAR CONTRA QUEM?
Disputando apenas o Brasileirão série B, o próximo desafio do Santos é no dia 15, onde o clube enfrenta o América-MG. Se ganhar e o primeiro lugar tropeçar, o clube tem chance de assumir a ponta da série B. Apesar do foco ser subir a série A, ganhar a segunda divisão seria bom para o clube, afinal, chegaria com moral para enfrentar grandes times na próxima temporada. Vale lembrar que o Peixe deve contratar nomes de peso, focando na dificuldade que deve encontrar com os clubes ainda mais fortes em 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE