Marcelo Teixeira diz ‘sim’ para vender o zagueiro Joaquim, e define um novo xerifão do São Paulo como substituto imediato no Santos
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, aceitou vender Joaquim, por R$80 milhões, e um novo xerifão do São Paulo é escolhido para ser o seu grande substituto na Vila Belmiro, ainda na temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘Bolavip’, John Textor, CEO do Botafogo está muito interessado na contratação do zagueiro Joaquim, que vem sendo o principal jogador do Santos desde a temporada passada.
Diariamente, o nome do zagueiro vem sendo especulado em diversos clubes do futebol brasileiro, mas Marcelo Teixeira vem conseguindo manter o jogador no Peixe, isso porque, ele é considerado peça fundamental no elenco de Carille, que está buscando a volta para a elite do futebol brasileiro em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sendo um jogador importantíssimo, o Santos entende que Joaquim não é intocável e que pode acabar tendo que vender o zagueiro, devido a saúde financeira precária do clube.
Com isso, Marcelo Teixeira já teria colocado um preço para liberar Joaquim, 12 milhões de euros, algo na casa dos R$81,5 milhões na atual cotação. Um valor alto para a posição de zagueiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
John Textor sabe deste valor e estuda fazer uma proposta pelo zagueiro com um valor um pouco menor, ou incluir alguns jogadores que não fazem mais parte dos planos do Glorioso para que esse valor diminua e Joaquim reforce a equipe do Botafogo ainda no meio da temporada de 2024.
Quem mais pode chegar no Santos?
Ainda segundo o portal ‘Bolavip’, o Santos estuda fazer uma proposta para ter a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, que chegaria para ser o grande substituto de Joaquim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Caio está sem clube desde que deixou o Flamengo, no fim do ano passado. Ele segue se cuidando com um preparador físico particular, mas ainda não decidiu se voltará a jogar bola ou se vai se aposentar dos gramados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE