BOMBA NO PEIXE!

Adeus: Marcelo Teixeira libera expulsão de estrela do Santos e atinge Carille

Decisão de expulsão no Santos, liberada por Teixeira, atinge Carille (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Raul Baretta/ Santos FC/)

Decisão de expulsão no Santos, liberada por Teixeira, atinge Carille (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Raul Baretta/ Santos FC/)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conselho Deliberativo do Santos expulsa estrela máxima e decisão atinge de certa forma o técnico Carille

Com a permissão de Marcelo Teixeira, o Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube votou, na noite desta última terça-feira (08) pela expulsão de uma grande estrela do clube e situação atinge de certa forma Carille.

Trata-se de Andres Rueda que de acordo com o portal GE, foi expulso do quadro de associados do clube, em um massacre de 115 votos a favor da medida contra 4 contrários e 7 abstenções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais um fato amargo para a conta do Peixe

O rebaixamento histórico e agora a expulsão de Rueda compõem um período de grandes desafios para o Santos, conforme informado pelo GE.

O parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que recomendou a exclusão de Rueda, apontou irregularidades financeiras graves como:

Rueda não compareceu à reunião mas enviou seu advogado para cuidar da sua defesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele alegou que não agiu de má fé e que a crise financeira era uma herança de gestões anteriores, mas os conselheiros não se convenceram com suas explicações

Além de Rueda, o Conselho expulsou os demais membros do Comitê de Gestão, exceto Rafael Leal e Thomaz Côrte Real

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impacto da expulsão na carreira de Fábio Carille

Pelo lado analítico, essa decisão de expulsar Rueda e sua equipe pode atingir o técnico Fábio Carille, que já enfrenta enorme pressão por resultados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carille, que comanda o Santos na Série B, sofre com o ambiente conturbado no clube, que vive uma crise institucional e financeira.

A falta de investimentos, agravada pela má gestão de Rueda, afeta o planejamento e a montagem do elenco, dificultando a recuperação do time no campeonato.

A instabilidade fora de campo, mesmo com o apoio de João Schmidt, aumenta as dúvidas sobre a permanência de Carille no comando do time.

A expulsão de Rueda também abre espaço para mudanças na gestão do futebol, o que incluí a permanência do treinador.

Carille corre risco de ser demitido do Santos?

A última derrota do Santos foi no jogo contra o Goiás, na última segunda-feira (07), o que aumentou ainda mais insatisfação da torcida.

Conforme o GE, a diretoria santista está perdendo a paciência com Carille, que lida com questionamentos internos e pode ser demitido caso acumule mais derrotas

Porém, de acordo com o portal UOL ele deve continuar até o fim da temporada.

Conclusões finais:

O Santos, em meio a uma crise financeira e institucional, expulsou seu presidente Andres Rueda e sua equipe, responsabilizando-os por uma gestão temerária.

A decisão impacta diretamente o técnico Fábio Carille, que já sofre pressão por resultados, pois pode gerar novas mudanças no clube e influenciar o futuro do treinador no comando do Peixe

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile