Marcelo Teixeira não espera Neymar e arma pacotão com 135 milhões para ressuscitar o Santos
A vida do cartola do Santos, Marcelo Teixeira não está nada fácil, isso porque ele tem a missão de reconstruir o clube após a queda para a Segunda divisão pela primeira vez em sua história, e em uma entrevista ao grupo Globo de televisão, comentou sobre Neymar e pacotão de 135 milhões que vai ajudar o Santos neste momento delicado.
Durante a entrevista, Marcelo Teixeira, comentou sobre o rombo que o antigo cartola, Andrés Rueda, deixou no clube com o valor de R$65 milhões, também explica a negociação com o novo patrocinador máster que pode fazer com que o Santos ganhe R$135 milhões e fala que vai adotar cautela na contratação de Neymar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser perguntado se imagina em início de temporada tão animador, com muitas vitórias, Marcelo Teixeira comentou:
“Tinha um sentimento positivo porque em todo o momento nós agimos sentindo a reciprocidade daqueles que estavam sendo contratados, a gente percebia o comprometimento. Os atletas, uns mais experientes, outros mais jovens, entenderam o projeto e os dois degraus que temos em 2024: o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro objetivo é ir bem no Paulista e chegarmos à decisão, e o segundo é fazer com que o Santos tenha um bom desenvolvimento em uma competição totalmente atípica para nós, que é a Série B. Boa parte dos atletas nunca jogaram, é um desafio para nós, algo totalmente diferente daquilo que é a história do Santos”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tinha um bom pressentimento sobre aquilo que poderíamos alcançar no curto prazo pelo perfil dos nossos atletas: nomes de alto nível e capacidade técnica. Atrevo a dizer que, se tivéssemos um elenco assim em anos anteriores, não estaríamos na situação em que estamos no aspecto esportivo. Não há entusiasmo, não há euforia, mas há tranquilidade para que o clube possa seguir um caminho neste trabalho para alcançar seus objetivos e metas”, comentou.
Ao ser perguntado sobre título, o cartola respondeu:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que tem trabalhos à frente do Santos hoje, até pelo tempo. O futebol não é uma ciência exata que diga que há tempo e prazo para alcançar um objetivo. Isso pode acontecer de forma bem rápida, desde que tudo esteja sendo feito da maneira como estamos planejando. O resultado vem correspondendo porque estamos fazendo por merecer o objetivo. Lá no início da temporada, quando conversei com os jogadores no CT, o objetivo apresentado foi alcançar a classificação às quartas. A segunda meta era disputar o título”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E Neymar?
“Tratamos de uma maneira profissional. Não tratamos de uma forma que agrade a um ou a outro. Se o contrato é profissional, nós vamos mostrar as vantagens e desvantagens e o clube decidirá independentemente de qualquer relação. O departamento está sendo muito claro nas negociações, não sei se estão conversando com o Neymar pai. Quando tivermos uma definição pode até ser que haja uma conversa para esclarecermos sobre o que tem acontecido”, finalizou.