Na nova novela das nove, O Outro Lado do Paraíso, a mocinha Clara (Bianca Bin) se apaixonou por Gael (Sérgio Guizé) e logo nos primeiros capítulos engatou um romance que terminou em casamento. Entretanto, Clara tem sofrido com o temperamento do marido e os telespectadores criticaram, por meio de redes sociais, a postura da personagem diante do comportamento do amado. Após muitos comentários nesse sentido, o autor da trama, Walcyr Carrasco, se manifestou pelo Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela, Clara permaneceu ao lado de Gael mesmo após várias situações nas quais o protagonista exagerou em seu ciúme e demonstrou temperamento doentio. Inclusive, houve estupro quando Gael forçou o sexo com a esposa na noite de núpcias. Após choro e conversa, a mocinha acaba cedendo e perpetua o relacionamento, sem maiores reflexões acerca do comportamento inadequado.
Por meio do Twitter, Walcyr Carrasco afirmou: “Amigos, relacionamento abusivo existe. O tema nunca foi debatido como vou debater agora”.
Amigos, relacionamento abusivo existe. O tema nunca foi debatido como vou debater agora. #gael #OOutroLadoDoParaiso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) October 25, 2017
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem sombra de dúvidas, as cenas vistas levantam discussões em torno da postura passiva da personagem de Bianca Bin, especialmente em virtude dos tempos atuais, em que a mulher alcança sua emancipação como nunca antes e não deve mais continuar sendo, por exemplo, objeto dos homens. Entretanto, como o autor destacou, relacionamento abusivo ainda existe. As manchetes jornalísticas evidenciam as consequências desse tipo de relação diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ligado na TV: Globo prova que A Força do Querer é o maior sucesso depois de Avenida Brasil
Nesse contexto, a proposta da novela não demonstra nenhum equívoco. Há muitas Claras vivendo relacionamentos abusivos pelo país e pelo mundo. Assim, a importância do aprofundamento acerca do tema torna-se fundamental para que haja ainda mais conscientização e emancipação da figura feminina.
Críticas e/ou sugestões? Contatos:
danyllo@otvfoco.com.br
@Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo | Instagram
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco