Telespectadores enxergam injustiça no The Voice Kids e pedem mudança no formato

01/04/2018 às 20h37

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
A pequena Mariah Yohana estará na decisão final do The Voice Kids (Foto: Reprodução/Globo)
A pequena Mariah Yohana estará na decisão final do The Voice Kids (Foto: Reprodução/Globo)

A pequena Mariah Yohana estará na decisão final do The Voice Kids (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo exibirá no próximo domingo (08) a grande final da atual temporada do The Voice Kids. Durante toda a edição, o formato da atração continua mostrando que veio para ficar e emocionar a cada domingo. Um pequeno detalhe, no entanto, é visto como injusto por boa parte dos telespectadores: das 4 participantes da final, apenas uma não é adolescente ou pré-adolescente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por pouco Mariah Yohana, a pequenina dos três, não participava da grande decisão, já que Carlinhos Brown escolheu sua concorrente após um erro da produção do programa, que não contabilizou os votos de maneira correta e deixou a competição empatada. Horas depois, o canal anunciou que voltou atrás e que a final terá quatro candidatos, ao invés de três.

A idade limite para participar da atração, que é de 15 anos, continua causando controvérsias. Nessa idade, muitos dos participantes já atingiram um nível físico e vocal bastante avançado, o que é visto por muitos como uma vantagem sobre as crianças de menor idade que participam da atração, que cantam como crianças e agem como crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, muitas vezes os técnicos e o público se veem na difícil missão de escolher entre a técnica e a fofura, agir com o racional ou o emocional. É de doer o coração ver uma menina de 9 anos chorando por não conseguir alcançar a mesma técnica vocal que uma de 15 e ser eliminada.

O contrário também acontece, e dessa forma o formato também chega a ser ruim para as crianças maiores, já que o público de casa geralmente age pela emoção, ignorando a técnica vocal, que também deve ser observada em programas do gênero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora poderia solucionar tal problema de duas maneiras: criando uma versão adolescente para o programa (o que causaria maior desgaste para o formato) ou agrupar os participantes que já chegaram à adolescência na versão adulta (o que pode ser visto como outra injustiça por parte do público.

 

Exclusivo
Globo
notícias
The Voice Kids
Tv

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.