A Globo exibirá no próximo domingo (08) a grande final da atual temporada do The Voice Kids. Durante toda a edição, o formato da atração continua mostrando que veio para ficar e emocionar a cada domingo. Um pequeno detalhe, no entanto, é visto como injusto por boa parte dos telespectadores: das 4 participantes da final, apenas uma não é adolescente ou pré-adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por pouco Mariah Yohana, a pequenina dos três, não participava da grande decisão, já que Carlinhos Brown escolheu sua concorrente após um erro da produção do programa, que não contabilizou os votos de maneira correta e deixou a competição empatada. Horas depois, o canal anunciou que voltou atrás e que a final terá quatro candidatos, ao invés de três.
A idade limite para participar da atração, que é de 15 anos, continua causando controvérsias. Nessa idade, muitos dos participantes já atingiram um nível físico e vocal bastante avançado, o que é visto por muitos como uma vantagem sobre as crianças de menor idade que participam da atração, que cantam como crianças e agem como crianças.
Dessa forma, muitas vezes os técnicos e o público se veem na difícil missão de escolher entre a técnica e a fofura, agir com o racional ou o emocional. É de doer o coração ver uma menina de 9 anos chorando por não conseguir alcançar a mesma técnica vocal que uma de 15 e ser eliminada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrário também acontece, e dessa forma o formato também chega a ser ruim para as crianças maiores, já que o público de casa geralmente age pela emoção, ignorando a técnica vocal, que também deve ser observada em programas do gênero.
A emissora poderia solucionar tal problema de duas maneiras: criando uma versão adolescente para o programa (o que causaria maior desgaste para o formato) ou agrupar os participantes que já chegaram à adolescência na versão adulta (o que pode ser visto como outra injustiça por parte do público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
#TheVoiceKids o The Voice teria que ser dividido em : The Voice, The Voice Teen e o The Voice Kids com crianças até uns 10 anos com voz de crianças. Misturam as crianças com pré adolescentes não acho justo. A voz do Kids deveria ser mais infantil como alguns participantes tem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Roberta Mendes (@betamendesmg) April 1, 2018
Espero que mudem o nome do próximo The Voice pra The Voice teen. Coitadas das crianças que vão cheias de esperança achando que tem chance contra esses adolescentes que cantam há tempos #TheVoiceKids
— liz (@siilvafreiire) April 1, 2018
Fico puta com esses adolescentes competindo com as crianças.
Não é the Voice KIDS?#TheVoiceKids— Andressa 🤜🏻🤛🏻 (@tuitadressa) March 25, 2018
Tinham que separar sim o The Voice das crianças e dos Adolescentes. Mariah merecia ganhar por ser a única kids até aqui. #TheVoiceKids
— ca ✨ (@caroldiascrf) April 1, 2018
O programa tem um leve toque e tendencia a tentar deixar tb as vozes mais kids ou aquelas q sao mais criancas, é bem nitido. Deveriam dividir o the voice em kids e em team (adolescentes) #TheVoiceKids
— Jota.J (@j_jorge001) March 25, 2018
Essa garotinha representa o The Voice kids… mas dificil mesmo é competir com adolescentes, com voz quase formada… Globo reveja isso…. espero um programa só para kids, ou seja, crianças…. competição igual….
Não suporto Claudia Leitte e Simone e Simaria… mto aparecidas— Elza Calazans (@CalazansElza) April 1, 2018