No ano passado, a Televisa anunciou um novo projeto, intitulado Fábrica de Sonhos, onde vai produzir uma nova versão de algumas das suas novelas de maior sucesso, agora em formato de série. E uma das tramas escolhidas foi Cuna de Lobos (1986), exibida no Brasil com o título de Ambição.
Desde o anúncio, começaram a surgir inúmeras especulações em torno dos novos nomes que irão reviver os personagens clássicos. Lucero chegou a ser uma das mais cotadas para papel de Catalina Creel, vilã icônica interpretada originalmente por María Rubio (1934-2018).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, na última quarta-feira (03), a rede mexicana anunciou oficialmente, através de um comunicado divulgado nas redes sociais, que a atriz espanhola Paz Vega, de 43 anos, foi a escolhida para o papel.
“A Televisa informa que a renomada atriz Paz Vega vai se juntar a produção da nova versão de Cuna de Lobos, que faz parte do projeto Fábrica de Sonhos. A atriz multipremiada reviverá a personagem Catalina Creel, uma das vilãs mais emblemáticas da história das novelas latinas”, diz o comunicado, que ainda cita trabalhos de destaque da atriz, que vem ganhando espaço em Hollywood. Ela participou recentemente da série The OA, da Netflix, e o filme Rambo V: Last Blond, que será lançado ainda este ano.
+ Gaby Spanic detona Lucero e confirma que teve desavenças com a atriz em A Dona: “Sei quem ela é”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Lucas Lucco comete erro gravíssimo, Padre Fábio de Melo não perdoa e dá bronca no cantor
Na web, a escolha de Vega dividiu opiniões. A atriz Laura Zapata, irmã da cantora Tahlía, por exemplo, soltou o verbo. A veterana, que já havia revelado o seu desejo de interpretar a vilã clássica, criticou o atual diretor de conteúdo da Televisa, Patricio Wills, e o fato da rede mexicana ter escolhido uma atriz estrangeira para reviver uma personagem icônica das novelas do país. “O novo diretor de conteúdos, ao que parece, não conhece o talento mexicano. Nem o conhece, nem o respeita. Que triste a minha empresa Televisa valorizar esses pseudogênios que realmente a levarão ao fracasso”, disparou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Paz Vega interpretará a #CatalinaCreel en la nueva versión de #CunaDeLobos, que forma parte de la antología serial #FábricaDeSueños https://t.co/021KYwHP8S pic.twitter.com/Wbf2Ihuwwk
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Televisa Prensa (@Televisa_Prensa) 3 de abril de 2019
El nuevo director de contenidos #PatricioWillis, al parecer no conoce el talento mexicano. Ni lo conoce, ni lo respeta. Qué tristeza mi empresa @Televisa seudo genios que realmente llevan al fracaso. https://t.co/9lvFPU6oF2
— Laura Zapata (@LAURAZAPATAM) 4 de abril de 2019
Vale lembrar que a Televisa vai reviver, em formato de antologia de série, de 25 episódios, 12 de suas novelas de maior sucesso. Além de Cuna de Lobos, os títulos escolhidos foram: A Usurpadora (1998), Estranho Poder (1984), Rubi (2004), Colorina (1980), A Madrasta (2005), Os Ricos Também Choram (1979), Rosa Selvagem (1987), Lágrimas de Amor (2012), Quinze Anos (1991), O Privilégio de Amar (1998) e Coração Selvagem (1993). A maioria dos folhetins já forma exibidos no Brasil através do SBT, e alguns deles se tornaram clássicos, como a própria A Usurpadora, estrelada por Gabriela Spanic, A Madrasta e Rubi.
A ideia da Televisa é “manter a mesma essência e intensidade” de cada uma das tramas e personagens das novelas, mas com uma nova roupagem, abordagem multi-plataforma e em contexto moderno e mais atual. Os novos projetos terão orçamentos superiores aos originais, com novos atores, incluindo grandes estrelas da televisão mexicana. A Cidade do México e Nova York estão entre os cenários escolhidos para as gravações. As gravações da nova versão de Cuna de Lobos terão início ainda este mês.