Televisão brasileira: “Pior do que está, não fica.”. Será?
11/02/2015 às 12h11
A frase: “… pior do que está, não fica.”, proferida pelo deputado federal Tiririca, ficou famosa nas eleições de 2010, quando o candidato referiu-se, naquele ano, à política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, façamos a pergunta que intitula esse post, mas dessa vez direcionada ao segmento televisivo: “Televisão brasileira: “Pior do que está, não fica. Será?”. Infelizmente, hoje em dia, a TV brasileira sofre exacerbadamente com falta de criatividade e com a incompetência de seus gestores. No primeiro caso, refiro-me a seus produtores e a falta de criatividade em seus projetos. No segundo caso, falo da incompetência de seus diretores por não contratarem produtores criativos.
Analisemos o cenário atual da TV aberta: na Band, se não fosse a parceria – ou melhor, freguesia ou escravidão esportiva entre ela e a rede Globo – eu, sinceramente, não saberia em que patamar ela se encaixaria. Digo escravidão porque ela compra os Direitos das transmissões esportivas da Globo, mas só pode mostrar o mesmo jogo que esta exibe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT parece que virou uma afiliada da Televisa e da Warner Bros, visto que uma boa parte da grade da emissora é composta por enlatados das duas emissoras citadas. A sigla SBT, inclusive, deveria mudar para SMT (Sistema Mexicano de Televisão), ou SAT (Sistema Americano de Televisão), devido à grande quantidade de programas estrangeiros em sua grade de programação.
“no quesito incompetência, os diretores das emissoras são bem competentes.”A RedeTV! tem o CTD (Centro de Televisão Digital) que é um dos mais modernos do mundo, mas não produz basicamente nada, uma vez que boa parte dos horários da grade da emissora são vendidos para igrejas e infomerciais. Apesar disso, e por incrível que pareça, eles usam o slogan: “A rede que mais cresce no Brasil.”. Podemos falar somente em crescimento se for de dívidas! No quesito audiência, a coisa está feia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Record e Globo: a primeira, se não fosse o jornalismo, poderia fechar as portas. não sei como ainda não virou um canal de jornalismo 24 horas. A segunda, apesar de ter uma grade diversificada, seu ponto forte ainda são as telenovelas. Suas teledramaturgias atuais, entretanto, nem de longe lembram o sucesso que faziam no passado.
Respondendo a pergunta do título deste post: pior do que está pode ficar, com certeza! Isso pode acontecer porque, no quesito incompetência, os diretores das emissoras são bem competentes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A classe C perdeu a classe?
● Em defesa das “barrigas” nas novelas
● Globo corre risco de não participar do Emmy – Post do Leitor
Texto escrito pelo leitor Márcio Andrade.
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.