Para evitar a saturação do público, a emissora carioca deve promover uma mudança radical no reality
Passando por um período de indefinição dentro da Globo, a próxima edição do The Voice Brasil deve ter diversas mudanças, pelo menos ao que diz respeito aos jurados do reality.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do portal R7, informações que correm nos bastidores da Globo dão conta que os famosos que integram o corpo de jurados serão substituídos por novos nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na principal modalidade do The Voice, que foi ao ar no final de 2020, Carlinhos Brown, Iza, Michel Teló e Lulu Santos ocuparam as cadeiras do reality.
Vale lembrar que a Endemol Shine, dona do formato do programa, exige que o corpo de jurados seja trocado frequentemente, para evitar a saturação do público. Porém, desde a estreia do The Voice em 2012, a Globo vem dando um jeitinho brasileiro para driblar essa exigência do reality.
Somadas todas as versões do reality-show, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte foram os jurados que mais apareceram no programa, e apesar de serem os mais queridos pelo público, deverão se ausentar das próximas edições do musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS VAI TER MESMO?
Apesar das informações de Flávio Ricco sobre uma nova temporada do The Voice Brasil, tal edição pode nem ir ao ar em 2021.
Segundo o site Observatório da TV uma nova edição do The Voice não será produzida pela Globo no segundo semestre de 2021.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chega”: O abandono de palco corajoso dos jurados do The Voice enquanto Fátima enxugava as lágrimas
● Debandada: Globo troca comando do The Voice, dispensa jurados e convoca substitutos sem sertanejos
● Ex-mulher de técnico do ‘The Voice’ morreu e, após perda, ele se assumiu gay e hoje vive relação com homem
A decisão teria sido tomada por conta dos diversos derivados que já existem na programação, sendo assim a cúpula da Vênus Platinada optou por deixar uma nova leva de programas fora do ar, pelo menos até 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o The Voice+ esteve no ar de janeiro até abril, em junho foi a vez da sexta temporada do The Voice Kids e para agosto está marcada a estreia do The Masked Singer, que não é um derivado do The Voice, mas também é um show de talentos musicais.
Caso uma nova temporada do The Voice Brasil não vá ao ar em 2021, será a primeira vez, após 9 anos da estreia, que a modalidade principal do programa não é exibido pela Globo.
TIAGO LEIFERT DE VOLTA
De qualquer forma, indo ao ar em 2022 ou em 2021, o responsável por apresentar a competição de calouros será Tiago Leifert, que voltará a atração depois de ter sido convocado às pressas para assumir a Super Dança dos Famosos.
Até tiveram pedidos da audiência da Vênus Platinada para que Leifert fosse efetivado aos domingos, porém, o próprio jornalista preferiu seguir no comando do The Voice e do Big Brother Brasil.