Se surpreenda com o martelo que está batido e tem HONDA na lista de montadoras que passam facão em motos que chegarão AO FIM
Nos últimos anos, as indústrias em geral sofreram com a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, que trouxe incertezas e instabilidades para os mercados, e no do motociclismo, não foi diferente, por isso, montadoras passam facão e estas motos chegarão AO FIM, segundo informações do portal “motos2023”, que tem até Honda na lista.
A primeira da lista é a Honda SH, que foi retirada de linha logo nas primeiras semanas de janeiro deste ano de 2023, quando a Honda anunciou que as irmãs SH 300 e SH 150i iam sair de linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a empresa, a manobra de tirar de linha a SH 150i fazia parte da estratégia para impulsionar as vendas dos scooter PCX e Elite 125, e o mesmo aconteceu com a SH, que foi retirada das lojas com o propósito de dar espaço ao aguardado Forza 350.
Em segundo lugar na lista temos a Agility, da montadora Kymco, e que é mais uma scooter que se despede do mercado brasileiro, devido aos seus baixos números de vendas, que segundo a Fenabrave, o modelo mais acessível da marca vendeu cerca de 260 unidades ao longo dos 3 anos que esteve no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora Kymco emitiu nota falando sobre, quando disse: “a rede autorizada da marca continuará a atender as demandas do modelo, com fornecimento de peças e manutenções”, informou a empresa.
E por último e em terceiro lugar na lista, temos a Horizon 150, da montadora Dafra, que oficializou a despedida de sua única custom que permanecia sendo fabricada em Manaus neste ano de 2023, e que foi lançada em 2015, sendo a número um no posto de moto custom mais acessível do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Dafra chegou a informar que devido a algumas dificuldades ‘na cadeia logística’ com fornecedores e decidiu focar suas operações apenas nas parceiras TVS, que oferece a Apache RTR 200 e Sym, dos scooter Maxsym.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a moto mais barata do Brasil?
Segundo o portal “motor1”, A moto mais barata do Brasil é a Shineray Worker 125, custando R$ 8.490.