Temer sanciona imposto sobre Netflix e serviços devem ficar mais caros
31/12/2016 às 10h40
A vida de assistir nossa séries favoritas comendo Häagen-Dazs com nutella podem estar acabados. Serviços de streaming, criadores de softwares e lojas de aplicativos precisarão pagar mais um imposto para operar no Brasil. A medida entra em vigor em três meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após aprovação pelo Senado da República, a extensão do Imposto Sobre Serviços (ISS) para serviços online foi sancionada por Michel Temer, e entrará em vigor dentro de 90 dias.
Isso significa que todo serviço responsável pelo “processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos” e “elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos” será taxado em pelo menos 2%. Antes disso, o imposto variava de acordo com cada município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na prática, a medida afeta principalmente serviços como Netflix, HBO Go, Amazon Prime, Spotify, Deezer, Google Play, App Store e derivados. Informações do Adoro Cinema. Com o acréscimo no preço dos serviços, empresas devem repassar o valor do novo imposto ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.