Bernardo (Nelson Freitas) voltará a ser rico em Tempo de Amar. Ele comprará o diamante roubado da casa de Teodoro (Henri Castelli) de Homero (Edu de Moraes). O ex-capanga invadirá oferecerá a pedra por um valor muito menor do que vale, fazendo com que Bernardo tenha um lucro exorbitante.
“Você roubou o cofre de Teodoro! Tem ideia das consequências disso, Homero?”, falará o viciado em jogo, em um encontro com o bandido. “Não sou idiota, doutor Bernardo. Sei muito bem que essa pedra nunca pertenceu ao deputado Teodoro. Se ele prestasse queixa do roubo, daria um tiro no pé”, falará Homero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diamante contrabandeado foi o pagamento dado por Eleutério (Mário Gomes), pai de Artur (Guilherme Leicam). “Seu ex-patrão não costuma usar somente os meios legais para revidar um ataque”, declarará Bernardo, como informa Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por isso, quero livrar-me da joia o quanto antes”, comentará o ladrão. “O senhor tem muitos contatos. Pode comprar o diamante, passar à frente e fazer uma fortuna com a diferença”, sugerirá ele.
Tentado com a oferta, o rapaz informará que não tem dinheiro para negociar a pedra, mas se surpreenderá com a proposta. “Só preciso do suficiente para ajeitar minha vida longe daqui. Meu preço é irrecusável”, explanará Homero.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo na dúvida, Bernardo fará alguns contatos antes de aceitar fazer o acordo. “Tenho uma bela surpresa para você, Alzira”, anunciará ele, antes de levar a mulher para uma casa luxuosa que comprou com o dinheiro do lucro.
“Que lugar chique, Bernardo! Trouxeste-me aqui para humilhar-me ainda mais?”, indagará a maldosa. “De quem é esse palacete?”, perguntará ela. “Pertence a uma rainha. Alzira, meu amor… Esse palacete é seu. Comprei para você”, informará o homem.
“Meu pai… É tudo tão lindo”, comentará Celina. “Bernardo… Tu és o melhor marido do mundo!”, exaltará Alzira. “Eu adorei. Tudo muito chique. À minha altura, finalmente. Chega de pobreza. Mas, pelo amor de Deus, não vás perder esta casa, como fizeste com a outra. Ai de ti! Acabo com tua raça!”, alertará a mulher.