Em Tempo de Amar, novela da faixa das 18h da Rede Globo, Tereza (Olivia Torres) e Fernão (Jayme Matarazzo) se casarão em segredo sem que Delfina (Letícia Sabatella) e José Augusto (Tony Ramos) desconfiem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos próximos capítulos da trama escrita por Alcides Nogueira, Tereza contará que seu noivo prometido, Macário Leme (Julio Levy), está a caminho da Quinta da Carrasqueira. “Se é assim, vamos ter que antecipar nosso plano”, dirá Fernão em Tempo de Amar.
“Vamos a Poços do Duque, já está tudo acertado por lá”, dirá Fernão, ao levar Tereza para a igreja. Sobre o vestido escolhido para a cerimônia, a figurinista da novela, Paula Carneiro, comenta que o modelo não segue o estilo tradicional, por se tratar de uma união secreta: “É um vestido do guarda-roupa da própria Tereza, bem bonito, que ela usará especialmente para o casamento, assim como o arranjo da cabeça, que é simples, porém bem delicado, como o estilo da personagem”.
Enquanto o casal se casa, Delfina (Letícia Sabatella) espera pela filha ao lado de Macário, “Mas onde ela se enfiou, meu Deus?”, perguntará Delfina, muito preocupada. “Estou aqui, minha mãe”, dirá Tereza. “Posso saber por que demoraste? E o que veio fazer aqui o Doutor Fernão? Eu proibi que tu…”. “Não pode proibir tua filha de estar acompanhada do marido!”, avisará o vilão em Tempo de Amar.
+Olivia Torres fala sobre a personagem e diz que reprova atitudes de José Augusto
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Relação lésbica e Luma no fundo do poço: Globo vaza 2 viradas em Mania de Você para salvar faixa das 21h
● Pancadaria e facada nas costas de Beatriz: Maristela faz inferno em Garota do Momento com 2 viradas
● Morte do filho, facada nas costas de Jão e tragédia com protagonista: 3 viradas de Volta por Cima
“Que brincadeira de mau gosto é essa, doutor Fernão?”, questionará Delfina, sem entender o que está acontecendo. “Brincadeira nenhuma, Delfina. Casei-me com tua filha!”, responderá. “Não é verdade, Tereza Moniz?”, perguntará o médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tereza concordará e dirá: “Casamos na igreja e no cartório, lá na aldeia de Poços do Duque”, explicará a jovem. “Se queres atingir-me, Tereza, não irás conseguir. Um casamento escuso, às pressas… Quem daria amparo legal a um disparate desses?”, perguntará a megera.
A mocinha então dirá que o casamento já foi consumado e que não pode mais ser desfeito, deixando Delfina ainda mais furiosa. “Queres acabar comigo, Tereza? Pois eu acabo contigo antes”, dirá a mãe, partindo para cima da filha, enquanto Fernão entra no meio das duas e e impede o ataque da sogra. “Delfina, pelo amor de Deus”, exclamará ele.
“Quem és tu para falar em Deus? Eu amaldiçoo-te! Amaldiçoo a ti também, Tereza, por teres conspirado e agido em pecado. Contrair matrimônio sem a bênção de tua mãe. Entregar tua pureza a esse… Se queres matarme, Tereza, acabas por conseguir”, avisará Delfina, desmaiando em seguida.