Inácio (Bruno Cabrerizo) descobrirá que Emília (Françoise Forton) será vítima de um golpe de Fernão (Jayme Matarazzo) e Lucinda (Andreia Horta) em Tempo de Amar.
Após flagrar Fernão e Lucinda juntos, Inácio saberá de Tomaso (Ricardo Vianna) que ele foi visto também com Emília. “Eu conheço Fernão Moniz. Um bandido da pior espécie. Tu não vais acreditar, mas flagrei esse janota e Lucinda juntos. Estão a namorar”, dirá o músico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Autor inverte os papéis e Diego torna Karina uma mulher “sagrada” em O Outro Lado do Paraíso
“Mas como pode? Io vi esse daí com a tia de Lucinda, com dona Emília. Io vi ele com a tia saindo do cinema, enamorados”, comentará o italiano. “Fernão com dona Emília! E com Lucinda! Meu Deus! É isso que os dois estão a tramar. Só pode. Dona Emília corre sério perigo!”, concluirá o rapaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inácio correrá para a casa da mulher e invadirá o local bem na hora em que o tabelião estará prestes a formalizar a venda da residência. “Confesso que sentirei saudades desta casa. E da senhora, minha tia. Mas estou muito orgulhosa das suas decisões”, falará Lucinda.
“Já negociei meus títulos do Tesouro. E deixei um vendedor de confiança encarregado de negociar joias e outros objetos de arte”, dirá Emília. “Prometo visitá-los em Paris”, comentará a vilã.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não assine nada! Não cometa essa loucura!”, bradará Inácio. “Lucinda e Fernão são amantes! Estão a tramar contra a senhora”, revelará ele. “Minha tia, Inácio está falando bobagens”, rebaterá Lucinda. “Emília, não dê ouvidos a esse campônio! Esse sujeito é um ignorante. Um rato!”, afirmará o vilão, que levará um socão na cara.
“Maldito!”, gritará o músico. “Acabo contigo!”, rebaterá o médico. “Você passou de todos os limites, Inácio”, expressará Lucinda. “Alguém pode explicar-me o que está acontecendo aqui? Isso não é verdade, Lucinda. Você e Fernão? Não pode ser”, pronunciará Emília, em choque.
“Mentiroso és tu. E ladrão! Roubaste tudo de tua esposa e fugiste de Portugal”, pronunciará o rapaz. “Acabou o teatro, Lucinda! Chega! Tu e teu amante hão de haver-se com a polícia!”, continuará ele. A vítima dos golpistas, então, desmaiará e será amparada por Inácio. Fernão e Lucinda aproveitarão a distração para fugir antes da polícia chegar.