Lucerne (Regina Duarte) resolverá usar todos os seus artifícios para salvar o seu bordel em Tempo de Amar. Para isso, ela verá José Augusto (Tony Ramos) como o pato perfeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cafetina encontrará o comerciante por acaso e decidirá seduzi-lo na intenção de conseguir “doações” que seriam para casas de caridade, mas que, na verdade, servirão para salvar as contas do Maison Dorée.
+ O Outro Lado do Paraíso: Patrick joga Duda contra parede e pergunta se ela é mãe de Clara
O plano à princípio dará certo, pois José Augusto ficará encantado com Lucerne ao vê-la na igreja, segundo informações do Notícias da TV. “Se já tiveres terminado as orações, aceitas tomar um chá para continuarmos a prosear?”, dirá o galanteador. “Não tenho o hábito de sair à noite”, disfarçará ela, fazendo charme, antes de aceitar sair com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta ao bordel, a contraventora explicará a Gilberte (Maria Eduarda Carvalho) seu plano para tirar dinheiro de José Augusto. “Madame! Já está quase na hora da casa abrir e a senhora não chegava. O que houve?”, questionará a funcionária.
“Achei, Gigi! O pato que preciso para depenar! Um riquíssimo e distintíssimo pato português!”, dirá ela. “Tinha que ter um forte motivo para se atrasar!”, comentará Gilberte. “Encontrar aquele que vai equilibrar de vez o caixa da Maison, justifica qualquer atraso!”, opinará Lucerne.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A golpista explicará para a funcionária do cabaré que o plano consiste em deixar o português tão envolvido a ponto de fazer uma doação polpuda para instituições de caridade e depois é só ficar com o dinheiro. Ela ficará na porta do hotel da vítima para forçar um novo encontro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma estratégia um tanto cansativa. Sei lá a que horas o pato vai aparecer. Mas é a única maneira de ter com o gajo. Telefonei tantas vezes ao hotel e ele não estava ou não quis atender. Mas José Augusto não me escapa, Gilberte… Ele já está no papo!”, comentará a alcoviteira.