Antes de realizar uma compra, fique por dentro de 5 pontos importantes sobre a TEMU que todos precisam saber
A título de informação, a TEMU se apresenta como uma plataforma de e-commerce confiável, na qual você poderá fazer suas compras. Aqui no Brasil, temos como exemplo a Shein e a Shoppe, que são verdadeiros sucessos. Assim, a Temu chega com uma proposta parecida com a das suas concorrentes, visando fidelizar seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, a tecnologia influenciou o e-commerce da melhor maneira possível.
A gente consegue ter um nível de personalização, de entrega para o cliente que nunca foi visto antes. Também é importante destacar que a intensidade do uso do e- commerce tende a estar correlacionada com o desempenho corporativo: empresas com níveis mais altos de atividade de e- commerce incluem exibindo taxas mais altas de melhoria no crescimento de receita e na margem de lucro, maior rotatividade de ativos, menor alavancagem, etc.
Mas, antes de realizar compras, vocês pesquisam sobre a plataforma ao qual estão se vinculando? Pois bem, nesta terça-feira (17), vocês saberão tudo sobre 5 coisas que você precisa saber sobre a loja TEMU antes de comprar. As informações são do portal TECHTUDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Temu existe desde 2022, passou a operar no Brasil em junho deste ano e planeja atrair compradores com seus preços competitivos e ações de marketing agressivas. Ela oferece, ainda, envio grátis a todo território nacional e um bônus em caso de atraso no pedido.
Dessa forma, confira cinco coisas que você precisa saber sobre a Temu antes de comprar na loja. O fato é que ao consultar a página da Temu no Reclame Aqui, é possível encontrar algumas reclamações de clientes insatisfeitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maioria das denúncias parece ter a ver com o jogo Farmland, que promete brindes exclusivos para quem conseguir vencer. Dentre os problemas relatados, também estão o recebimento de produtos diferentes do anunciado, dificuldades em conseguir o estorno de uma compra e problemas com o rastreio do produto. Ao todo, a Temu tem 674 reclamações e uma nota geral de 4.4/10.
Além disso, para comprar na Temu, é preciso acessar o site “https://www.temu.com/br” ou baixar o aplicativo do e-commerce na Google Play Store, ou Apple Store. Em seguida, clique em “Login/Cadastro”, no canto superior direito da tela, para criar uma conta na plataforma. Os dados exigidos são e-mail ou número de telefone, e a criação de uma senha. Com o cadastro feito, basta navegar pela plataforma e adicionar os itens desejados no carrinho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ponto positivo é que a Temu conta com uma grande variedade de produtos, como roupas femininas, masculinas e infantis, pincéis de maquiagem, calçados, produtos para pet, móveis, eletrônicos e itens de decoração. Mas, vale ressaltar que a Temu é uma plataforma internacional, sendo assim, as compras terão a incidência do imposto de importação, mesmo estando abaixo dos US$ 50.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A plataforma faz entregas utilizando os Correios e oferece envio padrão grátis para todo o território nacional. Como já mencionado, a Temu tem uma política de bonificação para atrasos nas entregas, depositando um crédito de R$ 10 em até 48 horas após o fim do prazo estipulado.
Por fim, mas não menos importante, a Temu oferece diversos cupons para os seus usuários que, em geral, funcionam como códigos que devem ser inseridos antes de finalizar uma compra. Durante ações de marketing, é possível encontrar cupons diretamente na plataforma, exibidos em um pop-up ou banner que fica em destaque. Além disso, plataformas especializadas também disponibilizam cupons para a Temu, incluindo a Méliuz, Pelando e Cuponomia.
Quais são os maiores E-commercers da atualidade?
A Amazon lidera a lista, cuja classificação é ordenada com base nos dados da SimilarWeb no que diz respeito ao tráfego.
- Amazon
- EBa
- Comprador.
- Rakuten.
- AliExpress.
- Walmart.
- Mercado Livre.
- Etsy.