O jornalista Luiz Andreoli, que conta com passagens pelas principais emissoras de TV do país, como Globo, Record, Band e RedeTV!, e que também é pai do repórter Felipe Andreoli, passou por um momento delicado neste mês. Ele foi dispensado quatro dias após iniciar trabalhos em Mato Grosso do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Andreoli conta que assinou um contrato de dois anos para comandar programas nas emissoras, TV Guanandi e SBT MS – afiliadas de Band e SBT no Mato Grosso do Sul -, ambas pertencentes ao missionário R.R. Soares. Na segunda-feira, dia 05 de outubro, o apresentador deu início aos trabalhos, mas na quinta-feira (08), acabou sendo surpreendido por uma decisão inesperada: o missionário R.R. Soares pediu para não colocar programas novos no ar e, que a contratação dele estava suspensa. Em seu blog, Andreoli contou tudo o que passou. Confira a seguir.
Olá amigos
O que aconteceu a mim e a minha família, nesses últimos dias, não vi nem em enredo do mais tenebroso filme de terror. E toca terror nisso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vislumbrando morar e trabalhar fora do eixo Rio-São Paulo, por uma melhor qualidade de vida e levar minha experiência de mais de trinta anos em TV a Mato Grosso do Sul, vi nesse projeto uma grande oportunidade.
Os diretores mandaram um contrato de dois anos para eu assinar com o que foi acertado entre as partes. Assinei e mandei de volta para eles. Os dois, conforme troca de emails, confirmaram a contratação com um FECHADO do tamanho da tela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de morte: Substituto de Tralli paralisa JH com produto nº1 proibido pela ANVISA popular em shoppings
● Poliana entrega situação de Leonardo com Virginia Fonseca e sertanejo não se contém: “Vai caçar o que fazer”
● Xuxa faz revelação corajosa sobre sexo no camarim da Globo e assume do que realmente gosta: “Vou falar”
Antes disso, eu e minha mulher fomos convidados a conhecer a cidade, fomos apresentados às esposas desses caras e conhecemos até a nossa futura casa, que por sinal era de um deles. Voltei a São Paulo para arrumar minhas coisas, e voltar na frente de minha mulher, que viria depois com a mudança, acertada por eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles mandaram as passagens e reservaram o hotel Bristol, e no dia 5 desse mês, eu estava firme e forte lá, para começar um trabalho, afinal era um Programa diário de quase duas horas na área do entretenimento na Band, e outro no final de semana no SBT.
Cheguei na emissora, fiz uma relação de quadros e sugestões. Perguntei do contrato a um deles, que me falou para ficar tranquilo.
Na quinta feira, sem mais, nem menos, fui chamado pela direção, em sua sala. Lá com a maior desfaçatez me comunicou que o Missionário RRSoares, dono das duas emissoras, pediu para não colocar Programas novos no ar. E que minha contratação estava suspensa, não honrando o compromisso e a hombridade deles, tanto exaltada pelos mesmos.
Uma barbaridade. Nunca tinha passado por isso. Sempre trabalhei com profissionais de ponta e que sabiam o que era “palavra”.
Tudo que falei, tenho provas, e mais , tenho meus colegas e os dirigentes de Emissoras como testemunhas de minha conduta durante esse tempo todo.
Como podemos passar o Brasil a limpo, como diz Bóris Casoy, com pessoas desleais e sem palavra, que mexem com as nossas vidas, nossas famílias, e tudo isso fica na conta do Abreu?
Quero que meus colegas e amigos compartilhem esse texto, para que não caiam nessas ciladas.
A Justiça virá da Terra e do Céu, não tenho a menor dúvida disso. E com certeza, Deus abrirá uma porta muito melhor e honesta para mim. Portanto, estou de volta a São Paulo, pronto para abraçar novos desafios.
Um beijo a todos.