Incomodado com suas axilas? Siga essas dicas e experimente essa receitinha incrível para uma verdadeira transformação
As axilas, muitas vezes, são uma fonte de constrangimento para muitas pessoas devido ao mau cheiro e às manchas escuras. O que muitos não sabem, é que existem alternativas eficazes e simples para dar fim no problema.
Esses problemas podem surgir devido à ação das bactérias que degradam o suor, causando o odor desagradável. Além disso, a região pode escurecer devido ao acúmulo de células mortas, atrito com roupas e até pelo uso de desodorantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para lidar com essas questões, reunimos nessa matéria algumas dicas eficazes que podem te ajudar a manter suas axilas livres de odor e manchas e o melhor: Com produtos que estão ao seu alcance.
Como cuidar das axilas?
- Limpeza diária: Lave as axilas diariamente com água e sabão neutro no banho para remover suor, bactérias e resíduos.
- Secagem completa: Após o banho, seque a região com uma toalha limpa. A umidade favorece o crescimento de bactérias.
- Desodorante ou antitranspirante: Aplique desodorante ou antitranspirante específico para axilas limpas e secas para combater o odor e controlar a transpiração.
- Escolha da roupa: Dê preferencia a peças leves e respiráveis feitas de tecidos naturais, como algodão, assegurando uma melhor ventilação da região.
- Alimentação: Diminua a ingestão de alimentos com cheiros intensos, como alho e cebola, que podem ser exalados pelo suor.
- Hidratação: Além dos inúmeros benefícios a saúde, manter o corpo hidratado ajuda a diluir o suor e reduzir o odor corporal.
Além dessas dicas, uma mistura caseira pode ser eficaz para clarear as axilas e até mesmo as manchas na virilha:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Com as batatas limpas e descascadas, corte-as em cubo e processe-as até obter uma mistura de “papa”, adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sobremesa de óleo de coco em seguida.
- Aplique a mistura nas axilas e virilhas limpas antes de dormir e deixe agir durante a noite. Lave pela manhã e repita o processo ao longo dos dias, até que as manchas clareiem.
A misturinha só pode ser guardada na geladeira por até 3 dias, desde que não haja contaminação na aplicação e que seu armazenamento seja deito adequadamente em um recipiente com tampa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A batata contém uma enzima chamada catalase, que ajuda a clarear a pele e estimular a regeneração celular. O vinagre de maçã possui propriedades adstringentes e esfoliantes, enquanto o óleo de coco é rico em vitamina E, um antioxidante que combate danos na pele e promove a regeneração celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atenção: Lembre-se de não se expor ao sol com o produto na pele e realizar o procedimento à noite para evitar qualquer reação adversa. É importante realizar um teste de alergia antes de se aventurar nas receitas caseiras.
Além disso, considere buscar a ajuda de um profissional especializado para potencializar seus resultados. Com essas dicas, suas axilas ficarão livres de odor e manchas.
Uso de lâminas pode escurecer as axilas?
O uso frequente de lâminas para depilar as axilas pode contribuir para o escurecimento da pele nessa região. Isso ocorre porque o ato de raspar remove não apenas os pelos, mas também uma fina camada da epiderme, a camada externa da pele.
Com o tempo e a repetição do hábito, esse processo de remoção repetitiva da pele pode levar ao escurecimento das axilas e de outras regiões.
Além disso, o atrito causado pela lâmina durante o barbear pode irritar a pele e levar à inflamação, o que também pode contribuir para o escurecimento da área.
Para minimizar esse efeito, é recomendável utilizar técnicas de depilação que causem menos atrito e irritação na pele, além de manter os cuidados de esfoliação e hidratação.