Teorias da conspiração, episódio final censurado, carta psicografada de Bolaños e encontro no inferno; conheça as histórias mais assustadoras envolvendo o seriado Chaves
O seriado Chaves é um dos mais famosos de toda a televisão mundial, e sem sombra de dúvidas é um dos mais conhecidos e amados do país. Coringa do SBT para alavancar a audiência em qualquer horário, o folhetim marcou inúmeras gerações com suas piadas simples e ingênuas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todo grande sucesso, várias teorias da conspiração sobre a trama foram criadas, envolvendo satanismo e bruxaria, pensando nisso, resolvemos fazer um copilado com todos os grandes mistérios e polêmicas que rondam Chaves e sua turma.
Pecados capitais
Segundo uma teoria feita por doutor em história Ademir Luiz, publicado na ‘Revista Bula’, a vila do seriado Chaves seria uma espécie de pedaço do inferno, e os personagens seriam “pecadores amaldiçoados”. Com isso, cada personagem do enredo principal representaria um dos sete pecados capitais. Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Chaves seria a representação da gula, por nunca estar saciado e sempre estar em busca de um sanduíche de presunto.
- Senhor Barriga seria a ganância, sempre em busca de mais dinheiro e diariamente cobrado os 14 meses de alugueis que estão atrasados.
- Quico estaria ligado à inveja, mesmo sempre com vários brinquedos e coisas que seus amigos não tinham, ele sempre invejada o mínimo que não fazia ele ser o centro das atenções.
- Seu Madruga está ligado à preguiça, já que sempre arruma uma desculpa para desistir de todos os empregos que consegue e não está nem ai para pagar os meses atrasados de aluguel.
- Professor Girafales e Dona Florinda são a clara representação da luxúria, já que passam por todos os episódios do seriado se amando incessavelmente, e nunca se mostrando satisfeitos em demonstrar a paixão.
- Chiquinha a personagem representa a Ira. Já que sempre acaba suas tentativas de fazer algo com choro e birras.
- Dona Clotilde por fim seria a personificação da vaidade, mesmo que não pareça tanto.
Encontro no inferno
Durante uma entrevista cedida para o apresentador Danilo Gentilli no SBT em 2014, o ator Carlos Villagrán, que interpretou o Quico, disse que durante sua última conversa com Ramón Valdés, intérprete de Seu Madrugada, ele ouviu do ator que eles se encontrariam na vida pós morte, mas não no céu, e sim no inferno.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pancadaria: barraco em avião nas alturas acaba em sangue, assusta passageiros e gera gritaria
● Rainha Elizabeth tinha apenas 2 contatos na agenda do celular e o próprio filho, Charles, não era um deles
● Segundo jornal, novo capítulo de traição de Piqué é dado e novo pivô de separação do jogador é revelado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os atores continuaram a amizade depois do fim do programa, diferente da relação com Roberto Bolaños, que terminou para ambos com o término do seriado. Vale lembrar que depois que Ramón saiu do folhetim, ele começou a utilizar o nome Kiko com “k”, já que a escrita original é registrada por Bolaños, do qual ele não manteve relações desde 1979.
Episódio final assustador
Apesar de ter sido um sucesso estrondoso, Chaves nunca foi terminada de forma oficial, e a trama que teve seu fim divulgado de forma imediata, pegou a todos de surpresa e chocou aqueles acompanhavam assiduamente o seriado.
Entretanto, Roberto Bolaños acabou fazendo sim um final para o folhetim, mas foi censurado por sua filha, que achou muito pesado e inadequado a seu público alvo, crianças.
No final que nunca chegou a ser exibido, Chaves é atropelado por um carro e morto, seu velório é feito no meio de toda a vila, que chora em torno de seu caixão. A teoria é bem famosa em fóruns da internet, e o ‘Canal Nostalgia’ até chegou a fazer um vídeo com mais de 20 minutos falando sobre a teoria que envolve o famoso humorístico que ainda passa pelo SBT.
Carta psicografada
Anos depois de sua morte, o criador de Chaves voltou via uma carta psicografada onde releva detalhes sobre o lugar onde está. Na carta, que foi divulgada pela sensitiva Érica Dias, ele diz que aprendeu muito durante a vida, que foi muito feliz e que sempre soube que foi muito amado por seu público, disse ainda que é uma criança no plano espiritual e que ajuda na escola divina, por fim, disse que ama sua esposa e seus filhos, que deixou em vida.