Terceiro episódio da “A Bíblia” mostra personagens já vistos na teledramaturgia da Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Davi (à esquerda), já foi nome de minissérie bíblica na Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record exibe hoje o terceiro capítulo da série americana, “A Bíblia”. Hoje, a superprodução mostrará a telespectadores, personagens que já foram exibidos na tela da Record, por meio das minisséries bíblicas produzidas pela emissora. Dentre os tais personagens estão: Sansão, Dalila, Davi, Saul e Samuel.

Josué continua à busca de Moisés para proteger a Terra Prometida e toma a cidade de Jericó. A promessa de Deus a Abraão finalmente está sendo cumprida. Mas, depois de muitos anos em sua terra natal, os israelitas encontram outros invasores que querem a terra também.

De todos os seus oponentes, os filisteus são os mais ferozes e para enfrentá-los, os israelitas precisam de um novo líder. Deus lhes envia Juízes, como Sansão que é abençoado com imensa força, mas que é testado quando sua força é retirada pelas mãos de sua mulher Dalila. Ele tem que confiar na fé sozinho para derrotar os filisteus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação dos israelitas em sua terra natal continua precária e então, as pessoas pedem ao profeta Samuel para nomear um rei e transformar a terra natal em um poderoso reino. Relutantemente, Samuel escolhe o carismático guerreiro Saul. A luta pelo poder que se seguiu entre Samuel e Saul termina amargamente com perdas irreparáveis. O profeta abandona o novo rei, e procura por outro.

O pastor Davi é encontrado e Deus revela a Samuel que o jovem será o novo rei de Israel. Samuel devidamente o unge. Mas a unção de um novo rei, enquanto o atual ainda reina é uma jogada perigosa que ameaça lançar a nova nação em uma guerra civil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Bíblia” vai ao ar daqui a pouco, logo após o “Jornal da Record”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile