Os capítulos finais de Terra e Paixão prometem serem nada fáceis para alguns personagem da trama; Confira detalhes
A Globo mostrou que sabe fazer uma novela de sucesso. Após o remake de Pantanal, todos ficaram se perguntando o que a emissora faria para repetir o sucesso da novela anterior, a resposta tem nome: Terra e Paixão!
Na trama, Aline (Bárbara Reis) é uma mulher forte que enfrenta o que for pelo futuro de sua família. Vive na cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul, com o filho pequeno e o marido Samuel (Ítalo Martins), um pequeno proprietário de terras. Sua história cruza com a da família do maior produtor rural da região, Antônio La Selva (Tony Ramos), movida pela ambição e muitos segredos. No entanto, após o assassinato de Samuel em uma tentativa de invasão das terras, Aline se vê sozinha com o filho diante do legado deixado pelo marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse é o fio condutor de toda a novela, que está nos seus últimos capítulos. Contudo, com o fim, o destino de alguns personagem foram traçados.
Andrade (Ângelo Antônio) fez Lucinda (Débora Falabella) sofrer muito em Terra e Paixão. Além do vício em bebida alcoólica, o amigo de Silvério (Samir Murad) sempre maltratou a então esposa. A irmã de Anely (Tatá Werneck) suportou agressões constantes do crápula e chegou a parar no hospital por conta da violência doméstica. Além disso, depois de tanto martírio, a gerente da Cooperativa ‘chutou’ o nojento.
Traumas do passado
Na novela “Terra e Paixão”, Petra (Debora Ozório) foi abusada sexualmente quando criança e nos próximos capítulos vai impedir que o mesmo aconteça com outra menor de idade. Na trama das nove da Globo, passado alguns anos o trauma atingiu a filha de Antônio (Tony Ramos) de forma pesada e a jovem passou a desenvolver um vício em remédios tarja preta, chegando a ser internada em uma clínica de reabilitação.
No entanto, esse passado doloroso de Petra só passou a ser superado com sessões de terapia com Marta (Kika Kalache). Por fim, o psicólogo Alexander Bez, especialista em Síndrome do Pânico e Saúde Mental, aponta que, em alguns casos a pessoa vítima de abuso na infância, até pode se retornar um abusador no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma nova mulher?
Um casal que parecia bastante improvável, mas acabou acontecendo em “Terra e Paixão”, da TV Globo, foi Graça (Agatha Moreira) e Jonatas (Paulo Lessa). Os dois vão transar pela primeira vez após o rapaz sofrer um tiro e perder o movimento das pernas. Contudo, o nascimento do filho somado a paixão por Jonatas (Paulo Lessa) transformaram Graça, que vem se tornando uma pessoa melhor.