Em Terra e Paixão, Irene destroça a vida de Aline que fica sem ter aonde cair morta e ainda se separa do seu grande amor, Caio
Em “Terra e Paixão”, novela de Walcyr Carrasco, da Globo, a situação vai ficar ainda mais insustentável para Aline (Barbara Reis) que ficará literalmente sem onde cair morta, após sofrer com o golpe sujo e baixo de Irene (Glória Pires), aliada com o geólogo Vinícius (Paulo Rocha)
Apenas para deixar vocês por dentro, Aline assinou uns documentos acreditando fazer parte dos trâmites de uma sociedade que ela firmou com Vinícius, afim de explorar os diamantes das suas terras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem saber, ela estava assinando um documento que dá plenos poderes ao geólogo fazer o que bem entendesse com suas terras. Sendo assim, suas terras passam agora a ser de Irene, que usará isso de trunfo para segurar Antônio (Tony Ramos) no casamento.
Com isso, Aline acabará despejada, e situação irá respingar na sua relação com Caio (Cauã Reymond), visto que ela irá cancelar seu casamento após ameaçada pelo capanga dos La Selva.
Derrotada
Quem assistiu o capítulo que foi ao ar nesta terça feira, viu que o geólogo já entregou a Irene a escritura das terras da viúva, que inclusive, entrará em pânico ao receber a visita de um oficial de Justiça:
“Eu tenho um mandado expedido pelo juiz pra dona Aline Machado. Ela vai ter que sair desta propriedade em 15 dias”,
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renascer – José Inocêncio usa dinheiro de sua ‘morte’ para dar nó em Belarmino: “Rasteira no safado”
● Assassino virando herói, vilã se dando bem e +: 4 reviravoltas chocam o público no fim de Terra e Paixão
● “Não é justo”: Kelvin perde o chão em Terra e Paixão após assassinato armado por Ramiro e fim da linha
Desesperada ela gritará que isso só pode ser um engano mas o oficial afirmará a ela que não existe engano algum e que agora a nova proprietária é Irene La Selva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indignada e um tanto tonta com tudo que está ocorrendo, ela irá pedir ajuda de Caio e o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues). O advogado, por sua vez, entrará com um pedido de cassação da liminar, alegando que a mulher levou um golpe.
De acordo com o portal Notícias da Tv, Irene dará a escritura de presente para o fazendeiro num jantar especial.
Só que Aline invadirá o evento com sangue nos olhos: “Que vocês não prestam, eu já sabia. A novidade é que, além de assassinos, você e a sua mulher também são ladrões!”
Antônio a chamará de louca e a colocará para fora, mas Aline insistirá em sua reinvindicação:
“Vocês roubaram as minhas terras! Mas eu vou provar que foi um golpe! Seus vigaristas, bandidos! Eu não vou dar um dia sequer de sossego pra vocês! Eu vou acabar com o império dos La Selva!”
A personagem de Barbara Reis também acusará a víbora de ter usado Vinícius para enganá-la. Muito mexida com o golpe, Aline irá pedir um tempo para Caio e irá cancelar seu casamento com o amado.
O que mais irá ocorrer com Aline, em Terra e Paixão?
Se já não bastasse todos os seus problemas, ela ainda terá o pedido de cassação negado pelo juiz e Rodrigo irá dizer que a mocinha terá mesmo que sair de suas terras.
O advogado, então, entrará com uma ação criminal, acusando Vinícius e Irene de estelionato, mas até lá, a recém agricultora comerá o pão que o diabo amassou e terá que lutar, e muito, para recuperar o que lhe foi roubado.
Irene entregará o documento para Antônio, em um jantar especial, em Terra e Paixão (Foto Reprodução/Internet)A professora chegará a enfrentar os vilões quando eles aparecerem nas terras e os colocará para correr na base do tiro*. Antônio não admitirá a afronta e mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) ameaçar a mocinha. Entretanto, Jussara confrontará o capataz ao vê-lo com a filha.
*Para saber mais sobre esse acontecimento, clique aqui*
Apaixonado, Caio implorará para voltar com a protagonista e romperá com a própria família por ela. O agricultor avisará que será o grande inimigo do pai caso ele não devolva a propriedade da viúva.
Em cenas tristes, previstas para o próximo dia 13, Aline, Jussara e João deixarão a casa. Mas Caio as ajudarão com a mudança.
Pouco depois, Rodrigo avisará que o todo-poderoso terá que parar com a extração de diamantes:
“O juiz entendeu que, na dúvida sobre a posse das terras, o doutor Antônio vai ter que parar a exploração das pedras! Ou seja, nada de diamantes até o fim do processo!”
E agora? Será que Aline vai entregar os pontos tão fácil assim? E Antônio? Todo esse golpe articulado, para conseguir as terras, será em vão? Só assistindo a trama, ou acompanhando nossos resumos para saber.