Em Terra e Paixão, o tempo vai fechar para os La Selva e Antônio poderá ser preso por ameaçar a vida de um inocente
E em Terra e Paixão, novela de Walcyr Carrasco, da Globo, as coisas irão ficar complicadas para o poderoso La Selva, Antônio (Tony Ramos), e talvez, dessa vez, ele não sairá impune como nas outras ocasiões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o poderoso irá tentar contra a vida de um inocente, após o mesmo ser acusado injustamente por cometer o assassinato de Daniel (Johnny Massaro).
Estamos falando de Jonatas (Paulo Lessa), que só sairá vivo de seu embate com Antônio, graças a Marino (Leandro Lima) que irá impedir uma desgraça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desespero
De acordo com o portal Notícias da Tv, o delegado convencerá o fazendeiro a abaixar a arma, que estará apontada para o rapaz. Antônio, cego de ódio, por acreditar que o rapaz tenha envolvimento direto com o suposto atentado que tirou a vida de Daniel, estará disposto a pagar sangue com sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E de nada irá adiantar Jonatas dizer que não mandou matar ninguém, nem mesmo a intervenção de Agatha (Eliane Giardini), que anunciará que o rapaz também é seu filho, o que deixará o poderoso atônito.
Mesmo arrasado com a revelação de Agatha, Antônio estará disposto a passar por cima de tudo e de todos para conseguir sua vingança:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você teve um filho com o Gentil, casou comigo sem dizer nada, ou seja, me enganou… E agora tá defendendo esse rapaz? O responsável pela morte do meu filho Daniel? Sai da frente, Agatha. Eu vim aqui fazer justiça e eu vou resolver isso agora”
A situação ficará tão tensa que até Caio (Cauã Reymond) irá temer pelo pai. Ele decidirá chamar a polícia enquanto o fazendeiro seguirá anunciando sua vingança, mesmo Jonatas jurando pela sua vida que não fez nada.
Antônio ainda justificou a sua certeza pois sabia que ele também era apaixonado por Aline (Barbara Reis) quando ela se envolveu com Daniel, logo seria vantajoso para Jonatas a morte dele.
Ate mesmo Gentil (Flavio Bauraqui) ordenará que Antônio abaixe a arma em sua casa e até mesmo a viúva irá se meter na história, mas a presença dela o deixará ainda mais furioso: “Eu vou acabar com esse desgraçado! Matou o meu Daniel por causa dessa mulher!”
Mas, quando o personagem de Tony Ramos finalmente estiver pronto para atirar, Marino entrará pela porta:
“Doutor Antônio, abaixa a arma e me entrega… Devagar. Senão, eu vou ter que lhe dar voz de prisão. Não quero agir contra o senhor, mas desse jeito eu não vou ter alternativa.”
Só assim. o poderoso cairá em si e decidirá baixar a guarda. Ainda assim, se manterá firme com o delegado:
“Meça as suas palavras pra falar comigo, Marino”– Falará ele já abaixando a arma.
Ele entregará o revólver na mão do policial de má vontade, enquanto encarará o filho com desprezo:
“Por que vocês tinham que chamar a polícia, hein? Você, Caio… Você devia ser o primeiro a querer vingar a morte do seu irmão”,
O que Caio irá responder a Antônio, em Terra e Paixão?
O namorado de Aline terá um bom argumento:
“Nada se resolve na bala, pai. E uma coisa é vingança, outra coisa é justiça. Eu estou atrás de justiça pela morte do Daniel”
Até mesmo Ademir, que chegará no meio da cena confrontará a atitude do irmão:
“Antônio, no passado é que era assim. Olho por olho, dente por dente. Mas o mundo mudou. Não dá pra continuar com esse pensamento retrógrado”
Gentil mandará o delegado tirar todo o mundo da casa dele. Antônio contudo, manterá a empáfia e tomará a frente:
“Eu não preciso de ninguém me levando, não. Eu tô indo embora porque eu quero!”– Falará ele olhando fixamente para Jonatas:
“E você, rapaz… Fique sabendo que se você matou o meu filho… Não vai sair impune”.
Eita, será que Antônio cumprirá a sua promessa? Ou será que ele irá acreditar na inocência do rapaz? E como que seu relacionamento com Agatha irá ficar após saber que ela é mãe de Jonatas? Só assistindo a trama ou acompanhando nossos resumos diários para saber