Terra e Paixão estreia nesta segunda (08)
A trama escrita por Walcyr Carrasco tem ingredientes para fisgar a audiência com mocinha jurando vingança, profecia, morte, conflitos e vingança. Terra e Paixão estreia nesta segunda-feira (08), substituindo Travessia.
Outro chamariz é o elenco, onde tamanha expectativa sobre Gloria Pires e Tony Ramos que interpretarão os grandes vilões de Terra e Paixão. A trama também marcará a volta de Susana Vieira para as novelas, os três ícones da teledramaturgia brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Terra e Paixão – Marido de Aline é morto em incêndio criminoso e ela vira ‘onça’ em busca de justiça
O folhetim contará a história de Aline (Bárbara Reis), uma professora de matemática casada com Samuel (Ítalo Martins), mãe do pequeno João (Matheus Assis) e filha de Jussara (Tatiana Tibúrcio).
Os dois são donos de uma propriedade rural na fictícia Nova Primavera em Terra e Paixão, que sofrerá um atentado logo no primeiro capítulo. Após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão das terras, Aline se vê sozinha com o filho e começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROFECIA?
Logo no início do primeiro capítulo da novela das nove da Globo, o telespectador será apresentado ao núcleo dos povos originários do Mato Grosso do Sul, estado em que se passa Terra e Paixão. Em sua oca, o Pajé Jurecê Guató (Daniel Munduruku) tomará um chá servido por sua filha, Iraê (Suyane Moreira).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● LUTO: Morte de Filipa, prisão de Rudá e Viola sofre acidente: 3 bombas aterrorizam Mania de Você
● Incêndio criminoso, protagonista chantageada e apunhalada em Beatriz: 3 viradas explodem em Garota do Momento
● Viola cai em arapuca, fim de Rudá e Mércia domando Mavi: 3 reviravoltas explodem em Mania de Você
“Vermelho. Vermelho dor, vermelho explode sentimento. Povos originários cobertos de vermelho sangue. Vermelho faz caminho no céu. Vermelho traz o fim. Vermelho luta. Luta de irmãos. Luta de amor. Novos tempos”, dirá a personagem de Suyane Moreira de acordo com informações do site oficial da novela no Gshow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE?
Como citado acima, logo na estreia da trama, o marido da mocinha acaba sendo cruelmente assassinado. Desesperada, Aline ouve um último pedido do esposo e foge com o filho.
“Eu já estou morto… Mas vocês têm que se salvar! Eu confio em você, na sua coragem. Protege essas terras! São pro nosso filho. Agora vai, Aline. Vai!”, dirá o fazendeiro.
Momentos depois, Samuel é morto, e Caio (Cauã Reymond) flagra toda a ação, amparando Aline e a levando até a casa de Cândida (Susana Vieira), mulher misteriosa e que sabe os segredos de todos da Cidade.
VAI SE VINGAR?
Assim como as mocinhas Ana Francisca (Mariana Ximenes) de Chocolate com Pimenta (2003) e Clara (Bianca Bin) de O Outro Lado do Paraíso (2017), Walcyr Carrasco voltará a apostar em uma protagonista vingativa.
Aline tentará denunciar o fazendeiro Antônio La Selva (Tony Ramos) pelo crime que matou seu marido. O delegado, no entanto, recomendará que ela venda a fazenda e vá embora da região.
Daniel (Johnny Massaro), filho de Antônio, tentará comprar as terras dela, que se negará. Já sozinha, em meio às terras vazias, Aline terá um momento de reflexão em que tomará uma decisão.
“Pela planta que cresce, pela seiva que brota, pela terra sagrada. Eu vou ficar. E eu vou vencer”, dirá a personagem de Barbara Reis, que encara a sua primeira protagonista em Terra e Paixão.
ÍCONES?
Como citado acima, a novela conta com ícones da teledramaturgia como Susana Vieira, Tony Ramos e Gloria Pires. Além deles, o elenco é reforçado com astros e estrelas.
Débora Falabella, Tatá Werneck, Angelo Antonio, Rainer Cadete, Jonathan Azevedo, Leona Cavalli, Claudio Gabriel, Agatha Moreira, entre outros.
CONFLITOS EM TERRA E PAIXÃO?
Gloria e Tony interpretam o casal Irene e Antônio La Selva, pais de Daniel e Petra (Debora Ozório). O fazendeiro tem mais um filho, Caio, fruto de uma relação do passado que tem ecos na família até os dias de hoje.
Antônio rejeita o herdeiro ao culpá-lo pela morte da mãe, no parto. Irene, por sua vez, tenta convencer o marido a todo custo de que Daniel é o melhor nome para sucedê-lo no comando dos negócios da família.