Lucinda vai se mostrar uma excelente amiga em Terra e Paixão
Após se arrepender de não ter ajudado Aline (Barbara Reis) no início de Terra e Paixão, a viúva e Lucinda (Débora Falabella) se tornaram grandes amigas, principalmente por causa de Cristian (Felipe Melquiades), que foi amparado pela viúva várias vezes contra ataques dos colegas de escola na trama escrita por Walcyr Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a mocinha da novela das nove da Globo será presa injustamente. Tudo começará com a chegada de sua amiga jornalista, que mora em Brasília.
SAIBA MAIS! Agente do caos em Terra e Paixão – Isabel trai a confiança de Aline e inferniza Antônio: “Chantagem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isabel (Yasmin Gomlevsky), chegará na casa de Aline dizendo apenas que veio fazer uma visita. Mas o objetivo da mulher é ameaçar Antônio (Tony Ramos) e garantir uma boa vantagem financeira.
Isabel é a amiga jornalista na qual a personagem de Barbara Reis enviou um dossiê completo para incriminar o fazendeiro caso acontecesse alguma coisa com ela em Terra e Paixão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mulher ficará hospedada na pousada de Andrade (Angelo Antonio) e entrará em cena neste sábado (27), de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Terra e Paixão no Gshow.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o pai de Petra (Debora Ozório) não dará um tostão para a repórter e não a deixará sair com vida de Nova Primavera, cidade fictícia onde se passa o folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Isabel aparecerá morta no meio da plantação da professora e tudo levará a crer que Antônio será o mandante do crime. Ocorre, que Ruan (Tairone Vale), funcionário infiltrado de Aline acabará sendo fundamental para que a mocinha seja acusada pelo crime.
A mando do todo-poderoso, o homem contará à polícia que viu a patroa ameaçando a jornalista de morte pouco antes do crime. Com a suposta prova, Marino (Leandro Lima) decretará a prisão da professora.
VAI SALVAR A MOCINHA?
Porém, os amigos da injustiçada montarão uma força-tarefa para salvá-la da prisão. Mas será Lucinda que conseguirá o que parece impossível. Mesmo sabendo que ela é inimiga de Antônio, ela vai peitar o fazendeiro e ajudará a personagem de Barbara Reis.
A personagem de Débora Falabella vai visitar Aline na cadeia e perguntará se ela precisa de algo. A amada de Daniel (Johnny Massaro) revelará que o seu pedido de habeas corpus está sendo ignorado pelo juiz, um amigo de Antônio.
Lucinda, então, vai procurar o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues) e admitir que o tal juiz é seu padrinho. Juntos, eles irão atrás do magistrado para convencê-lo a soltar Aline em cenas que devem ir ao ar na quinta-feira (01), de acordo com informações do Notícias da TV.
O juiz estará em uma pescaria e será abordado pelo advogado e pela afilhada. “Padrinho, eu sei que não nos vemos muito, mas sempre tive consideração pelo senhor”, começará a irmã de Anely (Tatá Werneck), depois de cumprimentá-lo.
“Lucinda, você é meu orgulho. É gerente da cooperativa, responsável…”, elogiará o juiz. Ainda assim, o homem questionará o motivo de uma visita surpresa em Terra e Paixão.
“Eu vim pedir para assinar o habeas corpus da Aline. Padrinho, essa moça está sendo injustiçada”, disparará Lucinda. “Até onde eu sei é uma acusação de assassinato, com uma testemunha…”, rebaterá o Homem da Lei.
VAI CONVENCER O JUIZ?
“Quando meu filho teve um problema na escola, ela mesma levou para o hospital. Não é uma assassina. Tem o direito de responder em liberdade”, dirá Lucinda insistente ao personagem interpretado por Ricardo Ripa.
O juiz, então, assinará o documento e a ordem de soltura da mocinha. “Eu já sei que meus peixes vão fugir assustados enquanto eu não assinar. Você é teimosa, Lucinda”, falará ele. “Persistente”, concluirá a esposa de Andrade, pulando de alegria por poder ajudar Aline.