Uma mensagem do Além salvará Aline
No capítulo da última terça (16) de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) conseguiu pegar as escrituras das terras de Aline (Barbara Reis) e colocou fogo na trama escrita por Walcyr Carrasco.
Como o vilão acredita que as escrituras originais foram destruídas no incêndio que matou Samuel (Ítalo Martins), o personagem de Tony Ramos concluirá que a ruína de Aline está próxima de acontecer na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Bomba em Terra e Paixão – Após morte de irmão, Petra põe fogo na colheita de Aline e a deixa na miséria
Porém, um milagre sobrenatural vai fazer com que Terra e Paixão tenha uma reviravolta de acordo com informações do Notícias da TV. João (Matheus Assis), filho de Samuel salvará a mãe de cair na armadilha de Antônio.
O garotinho será a ligação entre o pai morto e a mãe para que ela consiga achar a escritura de sua fazenda e não perder as terras herdadas do marido. Tudo começará quando João passar a sonhar com Samuel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu filho, o seu pai se foi… Você sabe disso…”, dirá a mocinha tentando acalmar o herdeiro. “Não. Eu vi meu pai, eu vi… Ele tava naquele lugar que ele ia…”, dirá a criança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pequeno chegará a sumir e quando voltar para a casa, dirá para a mãe e a avó, Jussara (Tatiana Tibúrcio) que estava em busca do pai em Terra e Paixão. “Não diz bobagem, menino. Seu pai não está mais aqui. Você não pode sumir sem mais nem menos”, dirá a doméstica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas eu vi o meu pai, eu sonhei com ele… Tava me chamando praquele lugar que ele ia… Eu não sei, por isso que fui procurar. Papai disse que se eu procurar o caminho, eu achava…”, disparará o personagem de Matheus Assis.
No dia seguinte, João sumirá pela mata, e a personagem de Barbara Reis sairá louca atrás do filho. A viúva vai se esbarrar com Jucerê (Daniel Munduruku), que estará com o menino.
“João… Eu tive tanto medo de perder você, meu filho… Por que fugiu de novo?”, questionará a mocinha. “Menino não fugiu. Pai dele chamou e ele veio… Pai do menino mostrou caminho… E trouxe a moça até Jurecê”, responderá o pajé.
SALVAÇÃO DE ALINE?
“Eu achei o lugar, mãe… É aqui que meu pai vinha”, afirmará a criança. Aline não entenderá e o indígena explicará. “Samuel era amigo de Jurecê… Um dia, amigo veio procurar ajuda… Ele não sentia que tava seguro na casa… Por isso, deixou um bem importante com Jurecê… Pediu pra guardar…”, avisará ele.
Nesse instante, Iraê (Suyane Moreira) se aproximará com uma pequena arca. “Eu vi no sonho… O papai abria essa caixa… Era essa caixa, sim…”, dirá João.
Ao abrir a caixa, Aline ficará em choque com o que estará dentro. “Esses papéis… É… A escritura das nossas terras! A escritura não queimou junto com a casa… Está aqui! Esse documento é a prova que eu preciso pra impedir que tomem minhas terras, a herança do meu filho… Eu nem sei como agradecer”, dirá a amada de Caio (Cauã Reymond), emocionada.
“Amor falou mais alto. Menino ouviu a voz do pai… E abriu caminho pro destino se cumprir”, dirá Jurecê. “Meu filho… Tenho tanto orgulho de você… Acima de tudo… Você é meu bem mais precioso”, falará Aline, abraçando e beijando o filho. “Agora moça sabe o que fazer”, concluirá o personagem de Daniel Munduruku.