Rodolfo Landim é presidente do Flamengo
Após Jorge Sampaoli assumir o comando do Flamengo, o time decolou e conseguiu reverter a maré de azar provocada nos primeiros meses de 2023. Rodolfo Landim, presidente do time carioca foi um dos mais entusiasmado.
Principalmente pelo fato do clube atualmente figurar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e oitavas da Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Flamengo se movimenta no mercado e deve mandar essas estrelas embora do elenco
Grande parte dessa evolução compete ao treinador, mas também na interferência direta do trabalho da diretoria, que vem se mantendo ativa no mercado sempre em busca de novos reforços.
Com a janela de transferências, três nomes fecharam contrato com a Nação Rubro-Negro: Agustín Rossi, Luiz Araújo e Allan. Porém, alguns assuntos vieram à tona e está causando burburinho nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da presidência do clube, onde o mandato de Rodolfo Landim está previsto para o fim de 2024, mas durante entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o presidente falou sobre a possibilidade de estender o seu mandato.
“A proposta que discutiram comigo é a de estender o mandato de três para quatro anos, mas sem possibilidade de reeleição. O motivo de eu não querer me posicionar naquela época se deveu ao fato de que a mudança, se aprovada, afetará todos os demais poderes do clube, a saber: Conselho de Administração, Conselho Deliberativo, Assembleia Geral e Conselho Fiscal”, declarou Landim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ronaldo pisou nos RIVAIS: Craque do Brasileirão é colocado no Cruzeiro e negócio cai como uma bomba
● Saiu hoje e vai fechar o aeroporto: Gigante do futebol brasileiro fará venda de jogador para time de Neymar
● Do São Paulo para o Corinthians: Adeus é definido no Tricolor e negócio com o maior rival acaba de vazar HOJE
NAÇÃO REVOLTADA?
Acontece que a atitude de Landim causou um terremoto dentro do Flamengo e revoltou parte da Nação. No Twitter, vários comentários dos flamenguistas foram expostos, citando o erro grava da possibilidade de extensão do mandato.
“O nome disso É GOLPE, o estatuto do clube tem que ser respeitado!”, esbravejou um usuário da rede social do passarinho azul. “É golpe! A mera ideia de valer para quem já está no poder é completamente absurda“, detonou outro torcedor.