Milhões de brasileiros que pagam aluguel terão que lidar com notícia terrível
Não é novidade que muitos brasileiros moram de aluguel, a modalidade é utilizada por milhões de família que geralmente não possuem a casa própria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que uma notícia terrível saiu essa semana e promete afetar diretamente os brasileiros que precisam pagar aluguel para viver.
Em março o preço dos alugueis residenciais subiu cerca de 0,97%, comparado com o mês de Fevereiro. Esse foi o terceiro aumento apenas em 2023, Janeiro havia registrado um aumento de 4,20% e Fevereiro 1,09%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se analisarmos os últimos 12 meses é possível perceber que a taxa foi ainda maior, ao todo os alugueis tiveram uma alta de 8,90% no ano. Entre as capitais analisadas pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), apenas uma registrou queda.
Porto Alegre foi a única a registrar uma taxa negativa no mês de março, contrariando outras regiões que tiveram aumento no valor pago pelos moradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A ÓTIMA NOTÍCIA PARA QUEM DESEJA SAIR DO ALUGUEL?
Com as taxas de alugueis em alta, muitos brasileiros sonham com a tão sonhada casa própria e isso pode estar mais perto do que se imagina.
+ Moedas de 1 real e 0,50 valem essa verdadeira fortuna e se você tiver uma delas pode comemorar
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria de R$ 8 mil, na casa dos 50 anos e +1: Governo Lula arma 3 viradas do INSS em 2025
● Detran convoca lista de CPFs aprovados para conquistar CNH de graça em apenas 10 passos simples
● Salário mínimo disparado, atualização do 14° e +1: 3 vitórias chegam voando aos trabalhadores em 2025
Isso porque o programa Minha Casa Minha Vida passou por reformulações e deve ajudar milhões de brasileiros a sair do aluguel nos próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira grande mudança foi a ampliação da renda mensal na Faixa 1 que agora passa a ser de 2.640,00. Outra mudança é que agora o o governo poderá utilizar recursos de programas estaduais e municipais para abater o custo de 20% da entrada. Quem trabalha com carteira registrada também pode utilizar o FGTS.